Melo e Kubot vencem dupla argentina e estão nas quartas de final em Munique

Dupla, agora, jogará contra o bósnio Basic e o húngaro Fucsovics / Foto: João Pires / FotojumpDupla, agora, jogará contra o bósnio Basic e o húngaro Fucsovics / Foto: João Pires / Fotojump

Alemanha - Marcelo Melo e Lukasz Kubot avançaram para as quartas de final do ATP 250 de Munique, na Alemanha. Nesta terça-feira, dia 1, após 1h47min de jogo, estrearam com vitória diante da dupla argentina Maximo Gonzalez/Diego Schwartzman, marcando 2 sets a 1, parciais de 7/6 (7-3), 3/6 e 10-4.
 
Agora, em busca de um lugar na semifinal, os cabeças de chave número 1 enfrentarão o bósnio Mirza Basic e o húngaro Marton Fucsovics, em data e horário a serem definidos. Basic e Fucsovics ganharam, na primeira rodada, do japonês Yuichi Sugita e do alemão Mischa Zverev (6/3 e 6/4).
 
"Tínhamos um jogo muito duro pela frente. Eles jogam muito bem nas condições daqui, hoje, mais lento, porque choveu muito de ontem para hoje (terça). A quadra estava pesada, mas conseguimos jogar nosso jogo, tivemos altos e baixos durante a partida, mas o mais importante foi ter jogado muito bem o match tie-break, o que nos deu confiança, especialmente no início. Então é seguir trabalhando, melhorando a cada dia aqui", explicou Marcelo.
 
Desde esta segunda-feira, dia 30, Melo passou a ocupar a segunda colocação no ranking mundial individual de duplas da ATP, com Kubot em primeiro - antes dividiam a liderança. Eles continuam com o mesmo número de pontos, 7.870, mas pelo primeiro critério de desempate - número de torneios disputados ao longo de 52 semanas -, Marcelo tem uma competição a mais - 24 contra 23 de seu parceiro polonês. Mesmo assim, o mineiro é recordista do Brasil em semanas como número 1 - 56 até a semana passada.
 
Este é o terceiro torneio da temporada europeia em quadras de saibro de Melo e Kubot. A sequência conta, ainda, com os os Masters 1000 de Madri, na Espanha, e Roma, na Itália, até chegar a Paris, na França, no final de maio, para o segundo Grand Slam do ano, Roland Garros.
 
O jogo - o primeiro set teve uma quebra para cada lado: dos argentinos, no terceiro game, para em seguida abrir 3/1, e de Melo e Kubot, no oitavo, para empatar em 4/4 e, depois, definir a série no tie-break, vencendo por 7-3, em 54 minutos. No segundo set, Gonzalez e Schwartzman conseguiram um break e abriram 3/0. Melo e Kubot tiveram chance de devolver a quebra, no ponto decisivo do nono game, mas os adversários confirmaram e fecharam em 6/3,em 39 minutos, levando a decisão para o match tie-break.
 
No match tie-break, após os argentinos saírem na frente, no primeiro ponto, o domínio foi todo de Melo e Kubot, que chegaram a abrir 7/1 e fecharam em 10/4 para vencer a primeira em Munique. Foi a segunda vitória sobre Schwartzman este ano, repetindo a da estreia no ATP 500 de Barcelona, mas lá o argentino estava ao lado do russo Karen Khachanov.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook