Melo e Kubot são eliminados na semifinal do ATP de Munique

Dupla viaja neste sábado para Madri / Foto: João Pires / FotojumpDupla viaja neste sábado para Madri / Foto: João Pires / Fotojump

Alemanha - Marcelo Melo e Lukasz Kubot, cabeças de chave número 1, foram eliminados nesta sexta-feira, dia 4, na semifinal do ATP 250 de Munique, na Alemanha. O croata Nikola Mektic e o austríaco Alexander Peya – cabeças 3 - marcaram 2 sets a 1, de virada, parciais de 2/6, 7/6 (7-4) e 10-5, em 1h41min, para chegar à final. Agora, Melo e Kubot seguem para a Espanha, onde defendem o título do Masters 1000 de Madri, que começa neste domingo, dia 6.
 
"Foi mais um belo jogo. Conseguimos jogar bem, especialmente o primeiro set. No segundo, eles aproveitaram a oportunidade de sair na frente. Conseguimos voltar, no 5/4, em mais um bom game. O tie-break também foi muito bom, cometemos apenas um erro. E no match tie-break, a mesma coisa, jogamos vários bons pontos. Então acho que foi produtiva a partida. Eles formam uma dupla perigosa e vem jogando muito bem", explicou Marcelo.
 
"Estou muito satisfeito como evoluímos aqui em Munique. Nosso objetivo era vir, fazer alguns jogos, pois a altitude é praticamente a mesma de Madri. Saímos, logicamente, com mais confiança do que quando chegamos. Mesmo querendo o título, sabemos que foi muito bom ter vindo. Agora é foco total em Madri, para onde estamos indo hoje", completou.
 
Na sequência, a partir deste domingo, Melo e Kubot disputam o Masters 1000 de Madri, torneio em que foram campeões em 2017, seguindo depois para Roma, na Itália, até chegar a Paris, na França, no final deste mês, para o segundo Grand Slam do ano, Roland Garros.
 
O jogo - Melo e Kubot começaram o jogo com a mesma força e confiança mostradas no dia anterior, quando garantiram vaga na semifinal. Quebraram duas vezes o serviço de Mektic e Peya, dominando o set e vencendo por 6/2 em 35 minutos para sair na frente na partida. Na segunda série, os adversários conseguiram o break logo no início, fazendo 1/0. E o jogo seguiu assim até o décimo game, quando Melo e Kubot devolveram a quebra e empataram em 5/5. A definição foi para o tie-break. Os adversários, com um mini-break a mais, marcaram 7-4 para vencer por 7/6. No match tie-break, as duas duplas mantiveram seus serviços até o empate em 5-5. Mektic e Peya conseguiram, então, a quebra, e a partir de então não perderam mais pontos para fechar em 10-5.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook