Melo e Kubot defendem o título do Masters 1000 de Madri

Dupla inicia mais uma disputa no saibro europeu / Foto: DivulgaçãoDupla inicia mais uma disputa no saibro europeu / Foto: Divulgação

São Paulo - Marcelo Melo e Lukasz Kubot começam nesta quarta-feira, dia 9, a defender o título do Masters 1000 de Madri, na Espanha. Cabeças de chave número 1 do torneio, os campeões de 2017 estreiam na segunda rodada, enfrentando o uruguaio Pablo Cuevas e o espanhol Marcel Granollers, em partida marcada para a quadra 5, por volta do meio-dia (horário de Brasília), valendo vaga nas quartas de final.
 
O Madrid Open é o primeiro dos dois Masters 1000 que Melo e Kubot disputam antes de Roland Garros, na sequência européia de torneios no saibro. Na próxima semana estarão no Masters 1000 de Roma, na Itália, e, no final do mês, em Paris, na França, para o Grand Slam.
 
"Chegamos aqui no sábado, treinamos, com foco total neste Madrid Open”, afirma Marcelo.
 
Melo ocupa a segunda colocação no ranking mundial individual de duplas, com Kubot em primeiro. Eles empatam em número de pontos - 7.870 -, mas pelo primeiro critério de desempate - torneios disputados ao longo de 52 semanas -, o mineiro tem uma competição a mais - 25 contra 24 de seu parceiro polonês. Marcelo é o recordista brasileiro em número de semanas no topo do ranking ao longo da carreira, com 56.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook