Bom retrospecto no Rio Open anima David Ferrer para disputa da quarta edição

Tenista espanhol está próximo da vitória de número 700 da carreira / Foto: João Pires

Rio de Janeiro - Campeão da edição 2015 do Rio Open apresentado pela Claro, o espanhol David Ferrer já está treinando nas quadras do Jockey Club Brasileiro para a disputa do ATP 500, que começa na segunda-feira.
 
As boas recordações em terras brasileiras animam o ex-top 3 e atual 27º do ranking mundial, que pode sair do Rio com a marca de 700 vitórias na carreira. Faltam quatro vitórias para o feito, algo que somente 12 jogadores conseguiram, sendo que apenas três continuam em atividade - o suíço Roger Federer, o espanhol Rafael Nadal, e o sérvio Novak Djokovic.
 
"Estou muito contente em voltar para o Rio pela quarta vez, tenho boas recordações do torneio", disse o habilidoso jogador, que brincou na coletiva de imprensa, neste sábado, sobre a vitória 700. "Não tinha pensado nisso. Quantas vitórias preciso?", perguntou aos repórteres. "Espero conseguir aqui, é meu próximo objetivo". Para atingir a marca, o jogador de 34 anos precisa alcançar a final. Nas outras participações no Rio Open, Ferrer foi semifinalista em 2014, e caiu nas quartas de final no ano passado.
 
Dono de 26 títulos na carreira, o jogador espanhol passou em branco em 2016, e teve resultados modestos no início desta temporada. Perdeu na terceira rodada no Australian Open e foi eliminado nas oitavas em Brisbane, Auckland e Buenos Aires, este último torneio nesta semana. "Preciso melhorar meu tênis. Não estou no nível que desejo, por isso espero evoluir nesta semana. Vou treinar já neste sábado, e quero me adaptar às condições daqui logo", explicou.
 
Conhecido por ser um guerreiro dentro de quadra, o vice-campeão de Roland Garros em 2013 tem confiança de que pode ir bem no Rio e na sequência da temporada. "É difícil perder mais do que o habitual, quando você não está acostumado a isso. Sigo jogando porque tenho confiança de que posso mudar essa situação, voltar a ganhar partidas. Sigo trabalhando, gosto do que faço".
 
Ingressos à venda - A edição de 2017 do Rio Open apresentado pela Claro tem ingressos de R$ 30 a R$ 670, vendidos através do www.tudus.com.br. De segunda-feira a quinta-feira, serão duas sessões: Sessão 1 com início às 16h30, e Sessão Noite, 19h. Já de sexta-feira a domingo, o torneio terá sessão única. A Sessão 1 será composta pelo 1º jogo da Quadra Central e mais todos os jogos das quadras externas. A Sessão Noite será formada pelos jogos que começam a partir de 19h na Quadra Central, além dos jogos nas quadras externas. Vale destacar que qualquer ingresso dá acesso ao complexo que será montado no Jockey Club Brasileiro. O torcedor também poderá assistir aos treinos, duelos das quadras externas, além de aproveitar o Leblon Boulevard.
 
Todas as vendas são feitas apenas online e não há cobrança de taxa de conveniência. O pagamento poderá ser feito com cartões de crédito Visa, Mastercard, Hipercard, Elo e Diners com parcelamento em até 4 vezes sem juros.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook