Departamento de Beach Tennis da CBT sob nova coordenação em 2018

Membros do Comitê de Beach Tennis posam para foto ao lado do presidente da CBT, Rafael Westrupp, e do gerente de Esportes e Eventos, Eduardo Frick / Foto: Divulgação CBT

Florianópolis – Preocupada em unir esforços para contribuir para a evolução de todas as modalidades, a Confederação Brasileira de Tênis anuncia algumas mudanças significativas no Beach Tennis brasileiro. O holandês Edwin Suikerbuik deixa a coordenação nacional do Beach Tennis e a catarinense Larissa Boechat Goede assume o cargo. Também foi criado um Comitê com a presença de atletas profissionais e amadores para auxiliar em questões técnicas e no planejamento da nova gestão.
 
Além da própria Larissa, o Comitê de Beach Tennis conta com os campeões mundiais Joana Cortez e Vini Font, com Gabriel Farah, diretor de Beach Tennis da Federação Paranaense, e com Marília Câmara, ex-integrante da Federação Cearense de Beach Tennis. A ideia é aproximar o departamento de Beach Tennis da CBT dos atletas da modalidade.
 
Além de reuniões semanais, onde serão discutidas ações de curto, médio e longo prazo, o Comitê já está em contato com diversas Federações e organizadores de eventos para estruturar o calendário de 2018 da melhor forma possível. O objetivo é que o calendário seja atrativo para beachtenistas profissionais e amadores com torneios nível ITF e o desenvolvimento de um Circuito Brasileiro de Beach Tennis, que terá duas etapas e um Master com premiação diferenciada para os melhores do ano entre os atletas filiados.
 
"É uma grande honra e uma grande responsabilidade assumir o Departamento, o Beach Tennis é o esporte que mais cresce no Brasil e precisamos ter um planejamento adequado. A criação do Comitê é justamente para tentar aproximar os atletas da modalidade e os organizadores de evento da CBT para trabalharmos em prol do esporte. Também gostaria de agradecer os integrantes do Comitê, que aceitaram a proposta prontamente, e que estão empenhados e trabalhando para desenvolver e profissionalizar o Beach Tennis no Brasil", afirmou Larissa.
 
"A CBT agradece e enaltece os serviços prestados pela antiga gestão responsável pelo Beach Tennis, que foi fundamental na criação e na consolidação da modalidade no Brasil, e deposita toda sua confiança na nova coordenadoria, que assume desde já, certa de que esta contribuirá para a evolução do Beach Tennis no país", ressaltou o presidente da CBT, Rafael Westrupp.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook