Finalista do The Voice Kids cantará hino nacional no Rio Open

Roqueira petropolitana Valentina Francisco irá se apresentar na abertura e no encerramento do maior torneio de tênis da América do Sul / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - A estrela-mirim Valentina Francisco, sensação do The Voice Kids da TV Globo no ano passado, foi a escolhida para cantar o hino nacional na abertura e encerramento do Rio Open, maior evento de tênis da América do Sul, que será realizado de 19 a 25 de fevereiro, no Jockey Club. A roqueirinha de 12 anos, natural de Petrópolis (RJ), é apaixonada por tênis.
 
Essa é a primeira vez que o Rio Open, seguindo a tradição dos grandes eventos, convida um artista para cantar o hino. Além de Valentina, o torneio conta com grande variedade de apresentações musicais no Leblon Boulevard, uma área interativa de aproximadamente 10 mil m². Entre as atrações que se apresentarão ao longo de quatro dias, está o do ator e cantor André Frateschi, grande campeão do programa Popstar, da TV Globo, que se apresenta no dia 24 (sábado).
 
Rodrigo Santos & Os Lenhadores, do baixista que tocou no Barão Vermelho por mais de duas décadas, tem um repertório que inclui sucessos do rock nacional e internacional, se apresenta no dia 20. Os cariocas do grupo Blue Beetles, que revisita clássicos dos Beatles, toca no dia 22 (quinta-feira), e o BossaCucaNova esquenta o clima para a decisão, no domingo, dia 25, com seu toque contemporâneo à MPB, ao samba e à bossa nova. 
 
O Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul chega à sua quinta edição, se consolidando no posto de principal evento de esporte olímpico do país. Para 2018, o público verá a estreia de dois grandes jogadores do circuito mundial: o croata Marin Cilic, quarto colocado no ranking mundial e campeão do US Open em 2014, e o francês Gael Monfils, ex-número 6 do mundo, um dos jogadores mais carismáticos do circuito. Eles se juntam ao austríaco Dominic Thiem, atual campeão do maior torneio. 
 
O Rio Open é o primeiro ATP World Tour 500 da história do Brasil e integra o seleto grupo de 13 torneios denominados ATP 500, sendo um dos 22 mais importantes do calendário da ATP. Isso o credencia como o maior evento esportivo anual do Rio de Janeiro e um dos únicos torneios ATP 500 de saibro no mundo.
 
Veja Também: