Ponta Grossa Caramuru enfrenta Taubaté neste sábado pela Superliga

Alvinegro entra em quadra pela 14ª vez na temporada da Superliga / Foto: José Tramontin/Ponta Grossa Caramuru VôleiAlvinegro entra em quadra pela 14ª vez na temporada da Superliga / Foto: José Tramontin/Ponta Grossa Caramuru Vôlei

São Paulo - No segundo jogo da sequência de partidas fora de casa em 2018, o Ponta Grossa Caramuru tem mais um desafio contra uma das principais equipes da Superliga. Neste sábado, dia 20 de janeiro, o alvinegro enfrenta o Taubaté no Ginásio Abaeté, às 18h30, pela 3ª rodada do returno da Superliga.
 
O Caramuru é o 9º colocado na Superliga, com 11 pontos, a frente do Montes Claros nos critérios de desempate. A equipe mineira tem um jogo a menos que o time ponta-grossense, tendo disputado apenas 12 partidas.
 
Mesmo reconhecendo a dificuldade da partida longe da Arena Multiuso, o técnico Fábio Sampaio destaca o rendimento de seus atletas durante a semana preparatória para o jogo: "Eles podem ter alguns desfalques, mas independente de quem estiver na quadra, será um jogo difícil para o Caramuru. Mas, nós tivemos uma semana de trabalho excelente, com treinos puxados e a resposta dos atletas foi muito boa".
 
O central Thales se recuperou de entorse no tornozelo e está liberado pelo departamento médico. "Embora esteja liberado pelo departamento médico, ele ainda não conseguiu se recuperar tecnicamente. Então, resolvemos por deixar o Thales de fora para este jogo". Além dele, os ponteiros Perón e Zapata continuam se recuperando de lesões no joelho e tornozelo, respectivamente, e não viajaram para Taubaté.
 
Destaque individual - A defesa, elogiada na última partida, tem um bom dado ao seu favor. O líbero Bruninho subiu duas posições e agora tem o segundo melhor índice de recepção da Superliga, com 71% de aproveitamento, defendendo mais de 150 ataques no campeonato.
 
Baixa no elenco - Leo Jack não faz mais parte do elenco do Ponta Grossa Caramuru. O ponteiro pediu desligamento do clube por problemas pessoais.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook