Sesi-SP supera o Lebes Canoas e garante a segunda vitória do ano

Com Franco e Renato voando em quadra, equipe da capital paulista fechou o jogo com o saldo positivo / Foto: Karen Griz/Sesi-SPCom Franco e Renato voando em quadra, equipe da capital paulista fechou o jogo com o saldo positivo / Foto: Karen Griz/Sesi-SP

São Paulo - No segundo jogo em casa do ano de 2018, o time masculino de vôlei do Sesi-SP venceu o Lebes Canoas no tie brake, no último Sábado, dia 20 de janeiro. Jogando no ginásio da Vila Leopoldina, o grupo comandado pelo técnico Rubinho não só conquistou mais um resultado positivo ao fazer 3 sets a 2 (25/21, 24/26, 24/26, 25/18 e 15/9) como manteve sua sequência positiva no segundo turno, somando agora 32 pontos.
 
O jogo - O jogo começou melhor para o time da capital paulista, que mesmo com a sensação térmica alta dentro do ginásio, conseguiu superar o grupo de Canoas já nos primeiros pontos. Mas, o confronto não seguiu fácil para o time da casa. Mesmo contando com Murilo, William, Lucão, Lipe e Douglas Souza em quadra, o time adversário não se intimidou, rodou bola e deu trabalho, empatando o jogo em 1 a 1.
 
Com Franco e Aracaju de titulares, o Sesi-SP conseguiu manter o bom rendimento dentro de quadra. Mas assim como os comandados do técnico Rubinho, os meninos de Canoas também mantiveram a boa fase e não facilitaram. Sofrendo com o saque imposto pelos gaúchos, Rubinho se viu na necessidade de mexer no grupo. O treinador trouxe Renato para o jogo no terceiro set e na sequência, com a crescente do time do Sul, foi a vez do ponteiro Piá e do central Gustavão integrarem o grupo.
 
Decidida no tie break, a partida seguiu quente. Enquanto os comandados do técnico Marcel Matz, buscavam manter a crescente para anular o ataque paulista, os meninos do Sesi-SP seguiam atentos e correspondiam a altura aos fundamentos. Piá e Gustavão, vindos do banco, deram trabalho e se destacaram em seus fundamentos. Lucão, por outro lado, cresceu no bloqueio, combinou jogadas rápidas com o William e ajudou o time em mais uma vitória.
 
Mantendo a potência da equipe e bem entrosado com o grupo, o oposto Franco, que entrou de titular no lugar do Alan, foi um dos destaques da partida e o escolhido como o melhor em quadra, ficando com o troféu VivaVôlei.
 
"Todos treinam para entrar em quadra em qualquer situação e manter o ritmo de jogo. Hoje entrei e consegui ir bem. Eles entraram fortes, embalados, e vindo de uma vitória no tie break, conseguiram nos pressionar em alguns momentos. Mas nós soubemos manter a calma e recuperar o placar a nosso favor. Foi uma conquista do todo, o grupo se ajudou e todos tem sua importância nessa vitória", analisou Franco.
 
Copa Brasil - Fazendo uma breve pausa na Superliga, o time da capital paulista já vira a chave e dedica toda sua atenção para a primeira fase decisiva do ano. Na quinta-feira, dia 25 de janeiro, Sesi-SP e EMS Taubaté Funvic se enfrentam pela semifinal da Copa Brasil. A partida acontece às 21h30, no ginásio da Vila Leopoldina com transmissão ao vivo pelo Sportv. Mais cedo, às 19h, também no ginásio do Sesi-SP, Sada Cruzeiro e Sesc-RJ jogam pela outra semifinal.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook