Minas derrota Barueri em partida antecipada da superliga feminina

Na estreia da levantadora Carli Lloyd, equipe de Barueri faz boa partida mas perde o jogo por 3 sets a 0 / Foto: Wander Roberto/InovafotoNa estreia da levantadora Carli Lloyd, equipe de Barueri faz boa partida mas perde o jogo por 3 sets a 0 / Foto: Wander Roberto/Inovafoto

São Paulo – Apesar de ter feito bom jogo, o Hinode Barueri foi derrotado por 3 sets a 0 (25 x 19 / 25 x 23 / 25 x 22) pelo Camponesa Minas, na noite dessa terça-feira, dia 23 de janeiro, em partida antecipada da décima rodada do returno da Superliga Feminina 2017/18. Edinara, com 17 pontos, foi a maior pontuadora do time da casa no jogo, que marcou a estreia da levantadora americana Carli Lloyd.
 
“Ainda tive poucos dias de treino com o time e penso que ainda preciso me entender melhor com minhas companheiras. Temos muito potencial, mas precisamos de mais confiança e jogar um vôlei mais consistente”, disse Carli Lloyd, após a partida. “Eu gostei muito do ginásio e a torcida foi ótima, nos empurrando até o final”, complementou a levantadora, que foi titular.
 
O jogo - O primeiro set começou com muitos erros do time da casa, que até saiu na frente, mas viu as adversárias abrirem 7 a 2. Zé Roberto pediu tempo e o Hinode encostou no placar, ficando a apenas 1 ponto de desvantagem após bloqueio duplo de Fran Jacintho e Edinara. Foi a vez então do Minas pedir tempo e voltar a pontuar, abrindo 9 a 6. Mas as meninas de Barueri estavam ligadas no jogo e encostaram novamente, após dois contra-ataques para fora das mineiras. A partir daí o set ficou bastante equilibrado, com o Hinode empatando no 11º ponto, em bloqueio de Saraelen, e mantendo o placar empatado até 15 a 15, em largadinha de Edinara após defesa incrível de Suelle.
 
As visitantes então abriram 5 pontos de vantagem, após três cortadas seguidas do Hinode para fora. Zé Roberto colocou Naiane e Skowronska nos lugares de Edinara e Carli Lloyd, e posteriormente Ana Cristina na vaga de Fran Jacintho, mas não foi o bastante para evitar a vitória mineira por 25 a 19, que fez 1 a 0 no jogo.
 
O segundo set começou também equilibrado, mas dessa vez com o Hinode em pequena vantagem. No 5º ponto as mineiras empataram, mas em ataque de Suelle seguido de toque na rede das adversárias o Hinode fez 7 a 5. Logo na sequência, entretanto, as mineiras conseguiram marcar quatro vezes em sequência, virando para 10 a 8. Zé Roberto pediu tempo e em ace de Fran Jacintho o Hinode empatou o set em 11 a 11. As visitantes abriram 2 pontos, colocando 15 a 13, e mantiveram essa vantagem até a parte final do set, quando Fê Isis substituiu Saraelen e Carli Lloyd foi para o saque.
 
O Hinode tirou 3 pontos de desvantagem e virou o placar para 22 a 21 após ataque para fora do Minas. Na hora decisiva, entretanto, as visitantes foram mais eficazes e conseguiram nova virada, fechando o set em 25 a 23 após bloqueio duplo, abrindo 2 a 0 no jogo.
 
Precisando da vitória a qualquer custo no terceiro set, o Hinode foi logo abrindo 7 a 3 no placar, após ace de Edinara e china de Fran Jacintho. O time de Barueri seguiu fazendo pressão e chegou a ter 5 pontos de vantagem, com 13 a 8, mas após pedido de tempo o Minas reagiu e chegou ao empate no 15º ponto, em um ace. Ana Crisitina e Skowronska entraram nos lugares de Edinara e Carli Lloyd, o Hinode chegou a abrir 2 de vantagem, mas viu o Minas marcar quatro vezes em sequência e virar para 19 a 17. O time de Barueri até tentou esboçar uma reação, mas as adversárias fecharam o terceiro set em 25 a 22 e o jogo em 3 sets a 0.
 
O resultado esfriou a reação do time de Barueri na Superliga e manteve o Hinode com 24 pontos, no sexto lugar. O camponesa minas subiu para a terceira colocação, mas com um jogo a mais.
 
O próximo compromisso do Barueri é na sexta-feira, dia 26 de janeiro, contra o São Caetano, no ginásio José Correa, às 21 horas. Já o Minas recebe o Bauru, no dia 26 também.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook