Sesi-SP elimina Taubaté e enfrenta Sada Cruzeiro na final da Copa Brasil

As equipes se enfrentam às 21h30 no ginásio da Vila Leopoldina, com transmissão ao vivo pelo Sportv / Ayrton Vignola/FiespAs equipes se enfrentam às 21h30 no ginásio da Vila Leopoldina, com transmissão ao vivo pelo Sportv / Ayrton Vignola/Fiesp

São Paulo - Após o Sada Cruzeiro garantir a primeira vaga na final da Copa Brasil masculina de vôlei, o Sesi-SP entrou em quadra ontem, dia 25 de janeiro, e com o apoio da torcida levou a melhor sobre o EMS Taubaté Funvic por 3 sets a 0 (25/22, 25/17 e 27/25). Com o resultado, paulistas e mineiros se encontram neste sábado, dia 27, para a grande final. O time comandado pelo técnico Rubinho briga pelo título inédito às 21h30, no ginásio da Vila Leopoldina, com transmissão ao vivo pelo Sportv.
 
Em um confronto de muita expectativa, Sesi-SP e Sada Cruzeiro possuem um retrospecto de muita rivalidade e momentos decisivos. Com uma vitória contra o rival na semifinal da Copa Brasil do ano passado e a disputa de um título em 2014, que ficou com a equipe de Contagem, o time da capital paulista volta a se deparar com os mineiros em mais uma decisão do torneio.
 
"Já disputamos várias vezes a Copa Brasil e essa é a nossa terceira final. Perdemos o primeiro, em 2014 para o Sada, ano passado para o Taubaté, mas viemos sempre brigando, disputando semifinais e finais com essas equipes, e é algo bem tradicional no nosso calendário. A gente vem buscando esse título, que falta para a nossa equipe, e amanhã teremos mais uma chance para essa conquista inédita", comentou o líbero Murilo, que defendeu a equipe paulista nas ultimas quatro edições do torneio.
 
"O elenco sempre muda ao longo dos anos e estamos buscando estar nas decisões das principais competições, como Paulista, Copa Brasil e Superliga. Espero que e gente possa fazer um grande jogo. Do outro lado teremos uma equipe que a gente conhece muito bem. Já lutamos contra eles diversas vezes, é uma equipe forte e que respeitamos bastante. Mas a gente também tem as nossas forças e o nosso desejo de ficar com a vitória e vamos brigar por ela", finalizou.
 
Fase classificatória
25/01 (quinta-feira) – Sada Cruzeiro 3 x 1 Sesc RJ (25/17, 20/25, 25/21 e 25/23)
25/01 (quinta-feira) – Sesi-SP 3 x 0 EMS Taubaté Funvic (25/22, 25/17 e 27/25)
 
Final
27/01 (sábado) – Sada Cruzeiro x Sesi-SP, às 21h30, no Sesi-SP Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – SPORTV
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook