Vôlei Nestlé vence Brasília e segue invicto no returno da Superliga feminina

Tássia recebe VivaVôlei junto com Kika / Foto: João Pires / FotojumpTássia recebe VivaVôlei junto com Kika / Foto: João Pires / Fotojump

Distrito Federal – O Vôlei Nestlé derrotou o BRB Brasília por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/12 e 25/17, em 1h10min, nesta terça-feira, dia 30 de janeiro, no ginásio do Sesi Taguatinga. Com o resultado, chegou à sexta vitória consecutiva e permanece invicto no returno da Superliga 2017/18. Tandara foi a maior pontuadora da partida, com 15 acertos, mas quem levou o troféu VivaVôlei foi a líbero Tássia. O próximo jogo da equipe de Osasco será na sexta-feira, dia 2 de fevereiro, contra Bauru, no José Liberatti.
 
Tássia mostrou a dedicação de sempre em quadra e também muita generosidade, pois fez questão de entregar o troféu VivaVôlei para Kika, segunda líbero do Vôlei Nestlé. “A gente conseguiu aplicar bem o que treinamos e estudamos. Particularmente, consegui me encaixar melhor hoje, mas as meninas fizeram uma grande partida. E quando a gente faz tudo certinho, acerta as marcações, saca muito bem, facilita as coisas. A vitória é coletiva”, afirmou.
 
“Fiquei surpresa e muito feliz com o prêmio vindo da comissão técnica. Entreguei para a Kika, pois ela entra em cada rabo de foguete e merecia muito mesmo. A gente trabalha muito junta e quis presenteá-la”, completou a líbero.
 
Kika também ficou surpresa com o presente da companheira. “A Tássia gentilmente me deu o troféu VivaVôlei. Na outra partida (vitória sobre o Fluminense por 3 a 2) eu entrei e ajudei como pude em um dia que ela não estava bem, então, fico muito feliz por ela. Não esperava mesmo e só tenho a agradecer”, disse a atleta.
 
O técnico Luizomar elogiou a atuação de sua equipe. “ Sabíamos que Brasília não vive um bom momento, mas é um time que respeito muito pelos profissionais que estão à frente do projeto e torcemos para que se organize e venha forte como nos últimos anos. Com isso, a proposta era respeitar, jogar sério e sair daqui com os três pontos. E conseguir um 3 a 0 seria muito importante. Conseguimos e a equipe está de parabéns”
 
Para Tandara, Fabíola e Bruna Neri, além de manter a invencibilidade no returno da competição, a partida teve sabor especial. Naturais de Brasília, contaram com a torcida especial dos familiares que vibraram a cada ponto do Vôlei Nestlé no ginásio do Sesi Taguatinga. “É sempre bom ganhar. E ganhar na frente dos familiares é melhor ainda”, resumiu a levantadora Fabíola.
 
O jogo – O Vôlei Nestlé comandou as ações no primeiro set. Com maior volume de jogo, manteve uma vantagem média de quatro pontos no placar. Nos momentos em que o Brasília tentava encostar, as visitantes respondiam com o bloqueio eficiente e ataque matador. Destaque para Bia, que na base do paredão e nas bolas de china, fez os quatro últimos pontos da parcial, que terminou em 25/20 para a equipe de Osasco.
 
O segundo set começou com um ace de Fabíola. E a levantadora seguiu no serviço até o 6/0, quando Brasília pediu tempo. Com mais um ace, desta vez de Mari Paraíba, o Vôlei Nestlé abriu 10/1. Quando o placar marcava 19/9, Luizomar colocou a ponteira Bruna Neri e a equipe de Osasco teve em quadra suas três jogadoras naturais de Brasília: Bruna, Tandara e Fabíola. E foi de Bruna, da entrada da rede, o ponto que decretou a vitória das visitantes por 25/12.
 
O terceiro set seguiu tranquilo para o Vôlei Nestlé. O saque forçado complicava o passe do time de Brasília, permitindo que o bloqueio das visitantes funcionasse. Por outra lado, com a bola na mão, Fabíola usou todo o arsenal ofensivo da equipe de Osasco. Com vantagem média de 10 pontos, Luizomar aproveitou para descansar algumas titulares e dar ritmo para atletas como Bruna, Neri, Paula e Nati Martins. Assim, as visitantes encaminharam a vitória por 25/17 na parcial e 3 a 0 na partida.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook