Em jogo difícil, Hinode vence o Pinheiros fora de casa

quipe de Barueri soma mais 2 pontos na briga por uma vaga nas quartas de final da Superliga Feminina / Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafotoquipe de Barueri soma mais 2 pontos na briga por uma vaga nas quartas de final da Superliga Feminina / Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto

São Paulo – O Hinode Barueri conseguiu mais uma importante vitória pela Superliga Feminina 2017/18. Na noite de ontem, dia 30 de janeiro, a equipe derrotou o E.C. Pinheiros por 3 sets a 2 (26 x 24 / 23 x 25 / 16 x 25 / 25 x 22 / 12 x 15), fora de casa, e chegou aos 29 pontos, na quinta colocação. Erika foi eleita a melhor em quadra e ganhou o troféu VivaVôlei.
 
“Começamos mal a partida e deixamos elas crescerem, mas ao longo do jogo buscamos o resultado e conquistamos mais essa importante vitória. São 2 pontos que podem fazer a diferença lá na frente”, disse a capitã Erika após a partida.
 
“Foi um jogo interessante, porque pudemos colocar muitas atletas em quadra. Além da Erika, a Skowronska teve papel fundamental nessa vitória”, complementou o técnico Zé Roberto Guimarães.
 
O jogo - A partida começou com amplo domínio do time da casa, que abriu 5 a 1 rapidamente. As meninas de Barueri encostaram diminuindo a desvantagem para 5 a 4, mas uma nova sequência de contra-ataques e até um ace de Bruna colocaram o Pinheiros em ampla vantagem, com 13 a 6 no placar. Zé Roberto gastou dois pedidos de tempo para ajustar sua equipe, que reagiu nos bons saques de Carli Lloyd e chegou a ficar com 3 pontos de desvantagem, com 14 a 11 para as donas da casa, após bloqueio de Fê Isis.
 
A partir daí o set ficou bastante equilibrado, com o Hinode aos poucos tirando a diferença no marcador.Ana Cristina entrou no lugar de Fê Isis, e na sequência Naiane e Skowronska substituíram Edinara e Carli Lloyd, e as meninas de Barueri foram buscar a diferença, empatando em 22 a 22 após bola devolvida pelo Pinheiros por fora da antena. O fim do set foi lá e cá, até que as donas da casa conseguiram fechar em 26 a 24, após bloqueio duplo.
 
O segundo set começou com o Hinode fazendo pressão e abrindo 4 a 1, com destaque para Fê Isis no ataque e bloqueio. O ritmo acelerado seguiu e as meninas de Barueri chegaram a 11 a 7, em bola dividida jogada para fora pelo Pinheiros. A partir daí as meninas da capital reagiram e chegaram ao empate em 14 a 14, após bloqueio, e viraram o placar em forte saque de Bruna. Zé Roberto colocou Erika no lugar de Suelle e o Hinode retomou a liderança do marcador, com 17 a 15 nos saques táticos da capitã.
 
Zé Roberto fez a inversão 5-1, com Naiane e Skowronska nos lugares de Edinara e Carli Lloyd, e o Hinode deslanchou, chegando a 24 a 18 após bola de cheque de Erika. Novamente o fim do set foi eletrizante, com o Pinheiros buscando uma reação incrível e diminuindo para 1 ponto sua desvantagem, mas em forte cortada de Edinara o Hinode fechou o set em 25 a 23, empatando o jogo em 1 a 1.
 
Erika e Skowronska seguiram no time do Hinode, mas o terceiro set começou com o Pinheiros dominando e abrindo 6 a 2 após seguidos contra-ataques. Zé Roberto pediu tempo e o Hinode marcou duas vezes seguidas, mas viu as meninas da capital responderem na mesma moeda. Um erro de saque do Pinheiros então desencadeou uma sequência de 8 pontos seguidos do time de Barueri, que viu o saque tático de Erika novamente fazer a diferença. Com muita precisão nos contra-ataques, o Hinode virou o placar para 13 a 8, em contra-ataque de Jaque.
 
O Pinheiros pediu tempo e tentou reagir, mas viu as meninas de Barueri marcarem seis vezes em sequência, se valendo dos saques de Carli Lloyd, rápidos contra-ataques e erros das adversárias para chegar em 20 a 12, após duas cortadas de Skowronska. As meninas de Barueri seguiram pressionando até fecharem o set em 25 a 16 após erro de ataque de Mari, virando o jogo para 2 a 1.
 
Precisando vencer, o Pinheiros foi para cima do quarto set e abriu 8 a 3. Zé Roberto pediu tempo, Erika e Skowronska encaixaram suas jogadas e o Hinode encostou no placar, ficando apenas 1 ponto atrás. A partida seguiu intensa e o time de Barueri empatou em 10 a 10, em cortada de Skowronska vinda do fundo. O set então seguiu muito disputado, com as equipes empatadas até a reta final, quando finalmente o time da casa abriu 2 pontos de vantagem, com 23 a 21. Zé Roberto parou a partida novamente, mas o Pinheiros acabou fechando o set em 25 a 23 após bloqueio duplo, levando a decisão para o tie-break.
 
O Hinode começou melhor o set decisivo, abrindo 4 a 1 após bola de cheque de Fran Jacintho, mas viu as donas da casa empatarem na sequência. As meninas de Barueri voltaram a abrir vantagem em ataque de Skowronska e bloqueio de Fran, e chegaram a 11 a 7 em ataque para fora do Pinheiros. As donas da casa tentaram ainda uma reação, mas o Hinode fechou o set em 15 a 12 e o jogo em 3 a 2.
 
O próximo desafio do Hinode Barueri é contra o Fluminense, adversário direto na briga pela classificação para a próxima fase. O jogo será realizado na sexta-feira, dia 2, às 21h30, no ginásio José Correa. Já o pinheiros enfrenta o Renata valinhos, também na sexta-feira, dia 2 , em São Paulo.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook