Taubaté vence o JF Vôlei e reassume a 3ª colocação da Superliga Masculina

Taubaté retoma terceira posição da superliga / Foto: Rafinha Oliveira / EMS Taubaté FunvicTaubaté retoma terceira posição da superliga / Foto: Rafinha Oliveira / EMS Taubaté Funvic

Minas Gerais - Jogando na noite desta quinta-feira, dia 8 de fevereiro, a equipe da EMS Taubaté Funvic venceu o JF Vôlei, em Juiz de Fora (MG), por 3 sets a 0 (parciais de 25x21, 25x19, 20x25 e 25x22). A partida, válida pela 16ª rodada da primeira fase da Superliga Masculina de Vôlei, foi disputada no ginásio da UFJF, e a vitória veio em pouco mais de 1h55 de jogo, com total domínio da EMS Taubaté Funvic.
 
Com mais esta vitória, o time taubateano alcança os 36 pontos no campeonato e reassume a 3ª colocação. A EMS Taubaté Funvic foi beneficiada pela derrota do SESI-SP, que até então ocupava a terceira posição. Também nesta quinta-feira, dia 8, só que mais cedo, a equipe paulistana foi derrotada, em casa, pelo Minas Tênis Clube por 3 sets a 1.
 
O jogo - O primeiro set foi de amplo domínio do Taubaté, que variou bem o saque e cometeu poucos erros. Dificultando a recepção adversária, o bloqueio apareceu bem e o time taubateano venceu por 25 a 21, em 23 minutos jogados.
 
O segundo set começou de forma mais equilibrada, com o JF Vôlei tentando uma reação e pressionando bastante. O set foi mais disputado, mas na reta final Wallace teve uma sequência muito boa pelo saque desequilibrando a favor dos taubateanos. Vitória da EMS Taubaté Funvic por 25 a 19, em 24 minutos jogados.
 
O terceiro set foi ruim para a EMS Taubaté Funvic, que cometeu muitos erros e deixou os donos da casa liderarem o placar praticamente durante todo o período. O JF Vôlei aproveitou uma ótima sequência de contra-ataques para abrir vantagem e fechar o set em 25 a 20, diminuindo a vantagem taubateana.
 
O quarto set foi também muito equilibrado, porém os taubateanos foram mais efetivos nas bolas de contra-ataque. Com um volume de jogo maior, a EMS Taubaté Funvic fechou o set em 25 a 22, vencendo a partida em 3 a 1, num total de 1h55 de jogo.
 
O melhor jogador em quadra foi o ponteiro Lucas Madalóz, da EMS Taubaté Funvic, que levou o Troféu Viva Vôlei. Ele comentou sobre o rendimento da equipe em mais esta vitória: “O resultado garantiu os 3 pontos e isso é o mais importante. O desempenho foi bom, houve um ou outro momento de queda no volume de jogo, mas logo retomamos o controle. Vitória importante para nossa sequência, e agora já é pensar no Minas Tênis Clube.”, disse.
 
Próximo jogo - A equipe da EMS Taubaté Funvic volta a jogar no próximo dia 17, sábado, contra o Minas Tênis Clube, fora de casa. A equipe terá folga neste fim de semana e se reapresenta para os treinos na segunda-feira, dia 12.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook