Vôlei Nestlé recebe o Dentil/Praia Clube em reedição da final da Copa Brasil

A oposta Tandara / Foto: João Pires/FotojumpA oposta Tandara / Foto: João Pires/Fotojump

São Paulo – Vôlei Nestlé e Dentil/Praia Clube reeditam a decisão da Copa Brasil nesta sexta-feira, dia 16 de fevereiro, a partir das 20h30, no José Liberatti, com transmissão do Sportv 2. A partida é válida pela nona rodada do returno da Superliga e a equipe de Osasco vai lutar para repetir o resultado da final disputada na cidade de Lages, dia 19 de janeiro, quando derrotou o adversário por 3 sets a 0 e conquistou o tricampeonato da competição nacional.
 
A expectativa é para um duelo de alto nível e a equipe do Vôlei Nestlé sabe que não será um jogo fácil. A partida contra o líder invicto da Superliga vai colocar frente a frente o melhor ataque diante da defesa mais eficiente. Enquanto o time de Osasco já marcou 1814 pontos, as mineiras sofrerem 1175, cedendo nove sets em 19 rodadas da fase de classificação.
 
“Pelo elenco que montou e o que apresentou até agora, o Praia tem despontado como favorito ao título. Mas seguimos nosso trabalho com muita dedicação, força e fé na luta por nosso objetivo maior, que é chegar à final. Já provamos nosso valor na Copa Brasil e vamos com tudo para repetir esse resultado”, garante a ponteira Mari Paraíba. 
 
No primeiro turno, em Uberlândia, as mineiras levaram a melhor. Venceram por 3 a 1, mas a rodada do dia 24 de novembro do ano passado, registrou duas marcas importantes. Foi a primeira partida de Tandara como oposta (até então havia atuado como ponteira na temporada 2017/18) e o Vôlei Nestlé tornou-se o primeiro time a vencer um set contra o Praia, que contava com 100% de aproveitamento nas parciais dos jogos da Superliga.
 
De lá para cá, Tandara ratificou a condição de maior pontuadora da competição, com 386 pontos, e na partida de quinta-feira passada, dia 8, bateu o recorde de pontos em um único jogo, com os 39 acertos diante do Camponesa/Minas. “Claro que fico feliz com marcas pessoais, mas meu foco é total em ajudar o Vôlei Nestlé na conquista de vitórias e títulos. Nesta temporada ganhamos o hexa do Campeonato Paulista e o tri da Copa Brasil. Agora o desafio é a Superliga. E vamos lutar até o fim para levantar também esse troféu”, confirma Tandara.
 
Uma vitória sobre o Dentil/Praia Clube vale mais que derrubar o único invicto da Superliga. Vale a retomada do terceiro lugar na classificação geral. Hoje, a posição é ocupada pelo Camponesa/Minas, mas as mineiras têm um jogo a mais, o que permite ao time de Osasco reassumir a posição.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook