Corinthians-Guarulhos enfrenta o Vôlei Renata em confronto direto

Rivaldo (11) acredita na força do grupo mais uma vez diante do Campinas / Foto: Nicolas Ornellas/Corinthians-GuarulhosRivaldo (11) acredita na força do grupo mais uma vez diante do Campinas / Foto: Nicolas Ornellas/Corinthians-Guarulhos

São Paulo – A partir deste sábado, dia 17 de fevereiro, às 18h, o Corinthians-Guarulhos inicia neste segundo turno da Superliga com uma sequência de jogos para melhorar na classificação. Contra o Vôlei Renata, um duelo que vale mais do que a soma de três pontos, vale também consolidar o sexto lugar até aqui.
 
Os confrontos entre as equipes nesta temporada foram de altíssimo nível, as semifinais do campeonato paulista comprovam isso, com a primeira vitória da semifinal do Corinthians-Guarulhos, a segunda do Vôlei Renata, e o golden set do Timão com uma sequência histórica de saque do central Riad.
 
Na superliga, no primeiro turno jogando no Ginásio da Ponte Grande, jogo equilibrado e decidido nos detalhes, como também foram os outros na temporada, com vitória para o alvinegro por três sets a zero.
 
“As qualidades das equipes são bem parecidas, como a classificação na tabela demonstra, nos colocando de igual para igual com eles também pelos confrontos que tivemos nessa temporada. Independentemente de ter sido 3 a 0 para nós no primeiro turno, agora é um outro momento do campeonato. É um jogo-chave, na casa deles, um jogo que podemos sair com mais uma vitória”, analisou o central Luizinho, único atleta do Corinthians-Guarulhos a atuar em todas as partidas da temporada até aqui.
 
História e números podem não entrar em quadra neste fim de semana, porém o retrospecto do encontro desses dois times reforça que a partida de sábado será mais um jogaço.
 
“Estamos praticamente empatados na tabela e vejo as duas equipes em um nível muito parecido e para nós é uma chance de dar um grande passo nesse ano novo, no returno, de arrancar para consolidar o sexto lugar e começar a correr atrás do quinto. Todos os jogos nesse returno são fundamentais e nosso time valoriza todas as partidas”, declarou o capitão Rivaldo, um dos jogadores mais experientes do elenco guarulhense.
 
O Vôlei Renata é o atual sexto colocado com 24 pontos somados, enquanto o Corinthians-Guarulhos é o sétimo com 23 pontos. As duas equipes têm praticamente a mesma campanha na Superliga até aqui: em 16 rodadas, 50% de aproveitamento (8 vitórias e 8 derrotas), com vantagem para o time campineiro, de um jogo a mais, vencido por 3 sets a 0.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook