Vôlei Nestlé reedita final do Paulista contra Hinode na abertura dos playoffs

Mari acerta o passe / Foto: DivulgaçãoMari acerta o passe / Foto: Divulgação

São Paulo – O Vôlei Nestlé reedita a final do Campeonato Paulista neste domingo, dia 11 de março. A equipe de Osasco enfrenta o Hinode Barueri na abertura das quartas de final da Superliga, a partir das 10h30, no José Liberatti, com transmissão do Sportv 2.
 
O duelo já é considerado um clássico estadual e Tandara, Fabíola, Bia e cia. esperam, mais uma vez, contar com a força de seu torcedor como o sétimo jogador para abrir com vitória a série melhor de três partidas que vale vaga na semifinal.
 
Vôlei Nestlé e Hinode Barueri já se enfrentaram seis vezes na temporada 2017/18, com vantagem para o time de Osasco, que venceu quatro jogos, com direito à conquista do hexacampeonato estadual (vitória no golden set, com o José Liberatti lotado). Na Superliga, foram dois resultados positivos, ambos por 3 sets a 1. Os dois clubes também disputaram as quartas de final da Copa Brasil, com triunfo das comandadas de Luizomar, no ginásio osasquense.
 
Apesar do retrospecto positivo, a expectativa é para uma partida difícil. “Esperamos um playoff muito equilibrado, pois trata-se de um grande clássico em São Paulo. Conhecemos bem o time de Barueri, assim como eles nos conhecem. Trabalhamos intensamente para chegar em nossa melhor forma na fase decisiva. Agora, buscamos o ajuste final para apresentar um voleibol de alto nível, com regularidade, assim como fizemos na Copa Brasil”, explica o técnico Luizomar, lembrando das vitórias sobre Sesc/RJ e Dentil/Praia Clube, na semifinal e final, respectivamente, do torneio em Lages, Santa Catarina, quando o time de Osasco conquistou o tricampeonato.
 
Mari Paraíba acredita na coragem como a maior qualidade do Vôlei Nestlé e sua arma para seguir na luta pelo título. “Esse time não desiste. Às vezes as pessoas podem pensar que estamos um pouco apagadas, mas este é um grupo mais quieto, porém muito corajoso na hora decisiva”, analisa a ponteira.
 
De acordo com a tabela divulgada pela CBV, após o jogo deste domingo, Vôlei Nestlé e Hinode voltam a se enfrentar no sábado que vem, dia 17, às 17h, em Barueri, também com transmissão do Sportv. Em caso de necessidade, a terceira e decisiva partida será na terça-feira, dia 20, no ginásio José Liberatti, com horário ainda a ser definido.
 
Além de Vôlei Nestlé e Hinode Barueri, estão classificados para as quartas de final: Dentil/Praia Clube (MG), Sesc/RJ, Camponesa/Minas (MG), Fluminense (RJ), Pinheiros (SP) e Vôlei Bauru (SP). A disputa por uma vaga na semifinal terá início na sexta-feira, dia 9, com Vôlei Bauru x Dentil/Praia Clube, as 19h, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru. Na sequência, às 21h30, jogam Pinheiros x Sesc/RJ, no Henrique Villaboin, em São Paulo. No sábado, dia 10, é a vez de Fluminense x Camponesa/Minas, às 10h30, na Hebraica, no Rio de Janeiro. Todos os confrontos terão transmissão do Sportv.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook