EMS Taubaté Funvic vence o Corinthians-Guarulhos pela Superliga Masculina

A equipe do Taubaté se recuperou depois da derrota para o Sesi-SP / Foto: Rafinha Oliveira / EMS Taubaté FunvicA equipe do Taubaté se recuperou depois da derrota para o Sesi-SP / Foto: Rafinha Oliveira / EMS Taubaté Funvic

São Paulo - Jogando na noite deste sábado, dia 10, a equipe da EMS Taubaté Funvic venceu o Corinthians-Guarulhos (SP), em partida válida pela 21ª rodada da Superliga Masculina de Vôlei 2017/2018. Os taubateanos venceram por 3 sets a 0, parciais de 25x20, 25x22 e 25x22.
 
Com a vitória, o Taubaté sobe para a 3ª posição da Superliga, agora com 47 pontos ganhos, ultrapassando o SESI-SP, que neste sábado foi derrotado em casa pelo Sada Cruzeiro por 3 a 0.
 
O melhor jogador da partida foi o ponteiro Dante, que levou o Troféu Viva Vôlei. Ele fez uma avaliação do rendimento da equipe nesta vitória:
 
“Começamos o jogo um pouco tensos, devido ainda à derrota contra o SESI na semana passada. Depois, com o decorrer do jogo fomos resgatando nossa confiança, e isso é muito importante. Temos jogadores experientes que tem condições de sair de situações bem complicadas como foi a derrota passada. E hoje demonstramos esse poder de superação e reação contra o Corinthians”, comentou Dante.
 
O Taubaté volta a jogar no próximo sábado, dia 17, quando visita o Sada Cruzeiro (MG), em Minas Gerais, na 22ª e última rodada desta primeira fase. A partida está marcada para 21h30.
 
O jogo - O primeiro set começou com os taubateanos cometendo muitos erros, o que deu ao Corinthians-Guarulhos uma vantagem no placar. O Taubaté equilibrou as ações e apostando no saque forçado conseguiu encostar. O jogo seguiu equilibrado até o final do set, com vitória da EMS Taubaté Funvic por 25 a 20, em 26 minutos.
 
O segundo set seguiu na mesma toada de equilíbrio entre as duas equipes. O Taubaté variou bem o saque, e apesar de ter ficado em desvantagem em boa parte do set, reagiu no momento certo e impôs um volume de jogo maior. Com bom aproveitamento de ataque, os taubateanos viraram e venceram o set por 25 a 22, em 28 minutos.
 
O terceiro set foi de maior domínio da EMS Taubaté Funvic, que continuou forçando o saque e impondo um jogo bem agressivo com seus atacantes. O bloqueio taubateano também foi decisivo, e os donos da casa venceram o set por 25 a 22, em 28 minutos, fechando a partida em 3 a 0.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook