Corinthians-Guarulhos encara SESI-SP nos playoffs da Superliga

Equipe comemora ida ao playoff no primeiro ano de existência da equipe / Foto: Duda Bairros/Corinthians-GuarulhosEquipe comemora ida ao playoff no primeiro ano de existência da equipe / Foto: Duda Bairros/Corinthians-Guarulhos

São Paulo – Na última rodada da fase de classificação e jogando em casa, o Corinthians-Guarulhos venceu o JF Vôlei por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 33/31, 17/25 e 25/19. O mata-mata promete ser de fortes emoções. O Alvinegro encara um velho conhecido: o SESI-SP.
 
Os dois jogos da fase de classificação foram de alto nível e demonstraram a força que o Corinthians-Guarulhos tem diante de um adversário tido como um dos possíveis finalistas da competição, mesmo com a vitória para o lado do SESI-SP, em dois jogos decididos no tie break.
 
“Vamo embora. Vamos nos preparar bem e ir com tudo. Vamos tentar surpreendê-los”, assim o capitão Rivaldo respondeu quando soube que o adversário dos playoffs será o time do levantador William Arjona.
 
“No campeonato tivemos muitos altos e baixos, como todas as equipes também passaram por isso. Evoluir jogando é muito bom, ainda mais com essa intensidade de jogo como foi hoje e a partida contra o Juiz de Fora nos deu a oportunidade de ter uma intensidade em quadra muito importante. Agora zera realmente tudo. Agora é hora de criar oportunidades e tentar aproveitá-las”, acrescentou o camisa 11.
 
O técnico Alexandre Stanzioni também analisou o adversário da próxima fase da Superliga. “É um adversário que fizemos dois bons jogos na fase de classificação, mas não ganhamos, então ficou aquele gostinho de que dá para fazer. Nesse momento vamos buscar fazer um algo a mais, acertar os detalhes que não foram bem nesses dois jogos da fase de classificação. Mas é playoff, vale tudo, agora tem que jogar a vida nestas duas semanas”.
 
Para o treinador, o Corinthians-Guarulhos cumpriu o que foi pedido pela comissão técnica nessas duas últimas rodadas. “Nosso time cumpriu o que foi pedido nessas duas últimas rodadas, conseguimos rodar a equipe, sentimos algumas variantes táticas importantes, que a gente deixa lá em nosso caderninho (risos), foram duas semanas que também conseguimos segurar fisicamente alguns atletas e fazer bons testes”, finalizou.
 
As datas e horários das partidas contra o SESI-SP serão divulgadas pela CBV no início da semana. O Timão encerrou a fase de classificação na sexta posição com 33 pontos somados (11 vitórias e 11 derrotas em 22 jogos), enquanto o SESI-SP terminou na terceira colocação com 49 pontos (17 vitórias e 5 derrotas em 22 jogos), sendo superado pelo SESC-RJ no set desempate, ficando em segundo lugar.
 
Os confrontos do mata-mata serão: Sada/Cruzeiro x Lebes Canoas; SESC-RJ x Vôlei Renata; SESI-SP x Corinthians-Guarulhos e EMS Taubaté Funvic x Minas Tênis Clube.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook