Ex-levantador Maurício aponta Thiaguinho como surpresa da Superliga

Thiaguinho é um dos destaques da equipe do Sesc-RJ / Foto: DivulgaçãoThiaguinho é um dos destaques da equipe do Sesc-RJ / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro – Após 132 jogos, e encerrada a fase classificatória da Superliga masculina de vôlei 2017/2018, a definição dos confrontos das quartas de final da competição colocou Sesc RJ contra Vôlei Renata (SP) na briga por um lugar nas semifinais.
 
Embaixador da equipe de Campinas, o ex-levantador Maurício, bicampeão olímpico, acompanhou de perto os jogos do seu time e aponta Thiaguinho, do elenco rival na próxima fase, como o jogador que mais o surpreendeu no levantamento durante o campeonato.
 
"O Thiaguinho me surpreendeu positivamente esse ano. Ele está jogando bem e vem conduzindo a equipe de uma forma bacana. Apesar de ter um time bom, ele está surpreendendo pela velocidade que está imprimindo. Sabemos do seu potencial e acho que evoluiu muito jogando um ano fora do Brasil. Além disso, acredito que o Giovane deve ter ajudado muito a imprimir essa velocidade", analisou Maurício.
 
O levantador do Sesc RJ, por sua vez, não mede elogios ao bicampeão olímpico em Barcelona 92 e Atenas 2004. "Cheguei a pegar alguns jogos dele como titular, mas eu era bem pequeno. Foi logo quando comecei a jogar, em 2001, 2002, por aí. Na época, eu não entendia tanto, mas para mim, o Maurício era o cara por ser o levantador da seleção brasileira. Aos poucos fui conhecendo mais e percebendo o craque que ele foi".
 
Elogios à parte, a verdade é que, seja com Maurício na torcida, ou Thiaguinho em quadra, Sesc RJ e Vôlei Renata prometem muito equilíbrio nestas quartas de final. A primeira partida será no próximo sábado, dia 24, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo pela RedeTV. O segundo confronto da série melhor de três jogos acontecerá no dia 28, em Campinas. Em caso de necessidade do terceiro e decisivo confronto, ele será novamente no Rio, no dia 1º de abril.
 
Na fase classificatória, cada equipe somou uma vitória diante de sua torcida. No primeiro turno, no início do mês de dezembro, o Sesc RJ venceu por 3 sets a 1, no Rio. Já no returno, há 10 dias, o Vôlei Renata devolveu o placar, em Campinas.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook