Vôlei Nestlé inicia semifinal da Superliga contra o Dentil nesta sexta-feira

A líbero Tássia / Foto: João Pires/FotojumpA líbero Tássia / Foto: João Pires/Fotojump

São Paulo – O Vôlei Nestlé está pronto para iniciar o duelo em busca de mais uma final de Superliga. A equipe de Osasco abre a semifinal contra o Dentil/Praia Clube nesta sexta-feira, dia 23, a partir das 19h, no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia (MG), com transmissão do Sportv 2.
 
A série será uma melhor de cinco partidas e, apesar da vantagem de iniciar o playoff em casa seja do adversário, a equipe do osasco entra em quadra para conquistar a vitória na primeira rodada.
 
Bia resume o sentimento das jogadoras do time de Osasco para o playoff que vale vaga na decisão. “Na semifinal, o Praia tem a vantagem do mando de jogo em três jogos. Sabemos o quanto vai ser difícil, pois vamos jogar contra uma equipe que só perdeu um jogo na Superliga. Tem maior investimento da temporada e é o time a ser batido. Tudo isso significa que reconhecemos o tamanho do desafio, mas temos plena consciência que podemos vencer e estamos com foco total nessa semifinal”, garante a central do Vôlei Nestlé. 
 
Tandara também espera uma semifinal extremamente acirrada, mas cita o título da Copa Brasil como exemplo da força do Vôlei Nestlé. “O Praia também era favorito na final da Copa Brasil e nós vencemos. E vencemos como equipe, com todas se doando ao máximo e jogando com consciência tática e muita disposição para fazer o melhor tecnicamente. É assim que precisamos, e vamos, atuar em Uberlândia, com força total para abrir o playoff com vitória”, afirma a oposta.
 
Boas lembranças - Paulistas e mineiras repetem a semifinal da Superliga 2016/17. Na temporada passada, o Vôlei Nestlé garantiu sua passagem para a edição da competição após eliminar o Dentil/Praia Clube por 3 a 0 no playoff melhor de cinco partidas. Fez 3 a 1 no primeiro confronto, em Osasco. Depois, cravou 3 a 0 em Uberlândia e fechou a série no José Liberatti lotado, novamente por 3 sets a 1.
 
Após iniciar a série em Minas Gerais nesta sexta-feira, o Vôlei Nestlé voltará a sentir o calor de sua torcida na segunda-feira, dia 26, quando recebe o Praia para o segundo confronto do playoff. Como aconteceu ao longo de toda a Superliga, a expectativa é para lotação máxima no José Liberatti, que tem capacidade para 4 mil pessoas.
 
“Nossos torcedores são nosso sétimo jogador em quadra e sempre contamos muito com a força deles na luta pelas vitórias”, atesta e líbero Tássia. O terceiro confronto volta para Uberlândia, no dia 31 de março, sexta-feira. Caso nenhuma equipe feche a série com placar de 3 a 0, serão necessários os quarto e quinto jogos, dias 2 de abril, em Osasco, e 6 de abril, novamente em Minas Gerais. 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook