Taubaté elimina o Minas e enfrenta o Cruzeiro nas semifinais da Superliga

Um clássico nas semifinais / Foto: Rafinha Oliveira / EMS Taubaté FunvicUm clássico nas semifinais / Foto: Rafinha Oliveira / EMS Taubaté Funvic

São Paulo - Jogando na noite desta sexta-feira, dia 30, a EMS Taubaté Funvic venceu o Minas Tênis Clube por 3 sets a 0, pela segunda partida das quartas de final da Superliga Masculina de Vôlei 2017/2018. Como já tinha vencido o primeiro jogo por 3 a 0, os taubateanos encerram a série melhor de três em 2 a 0, e garantem vaga nas semifinais da competição.
 
Na série semifinal, que será disputada em melhor de cinco partidas, o Taubaté vai ter pela frente o Sada Cruzeiro (MG). A tabela das semifinais será divulgada ainda neste fim de semana pela CBV.
 
O melhor jogador em quadra foi o ponteiro Marko Ivovic, da EMS Taubaté Funvic, que levou para casa o Troféu Viva Vôlei. O sérvio fez uma análise já dos confrontos que virão pela frente nas semifinais contra o Sada Cruzeiro:
 
“O Sada Cruzeiro é hoje um dos melhores times do mundo. Foram os líderes da primeira fase e podem até ser considerados favoritos nessas semifinais. Mas nós estamos crescendo, estamos melhorando nosso jogo e acredito que vamos conseguir fazer bons jogos contra eles e conquistar as três vitórias para chegar na final”, disse o ponteiro.
 
O jogo - O primeiro tempo começou com o Minas Tênis Clube melhor, impondo um jogo bem agressivo e forçando o saque. O Taubaté demorou um pouco a entrar na partida, mas foi acertando seu jogo e conseguiu buscar a diferença. Em uma ótima sequência de saques e com destaque para o ponteiro Ivovic, que anotou 5 pontos, os taubateanos viraram e conseguiram levar o set por 25 a 22 em 25 minutos jogados.
 
O segundo set foi de maior volume de jogo da EMS Taubaté Funvic, que seguiu variando bem o saque e aproveitando as bolas ofensivas. Com ótimas atuações individuais do central Otávio, do ponteiro Ivovic e do oposto Wallace, com 8 pontos anotados, os taubateanos fecharam o segundo set em 25 a 17, em 21 minutos.
 
O terceiro set teve o mesmo ritmo do segundo, com a EMS Taubaté Funvic melhor em quadra, impondo um jogo de saque tático e bom aproveitamento dos contra-ataques. Com boa atuação principalmente do oposto Wallace, o Taubaté fechou em 25 a 20, vencendo a partida em 3 sets a 0, num total de 1h20 de jogo.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook