Sérgio Negrão quer vôlei formador e vencedor no Pinheiros

Comemoração pinheirense / Foto: Ricardo Bufolin / ECPComemoração pinheirense / Foto: Ricardo Bufolin / ECP

São Paulo – O vitorioso treinador Sérgio Negrão chega ao Pinheiros com a missão de elevar gradativamente o vôlei feminino ao nível das equipes mais competitivas do País. O técnico de 56 anos acumula, desde o início da carreira, cerca de 30 títulos relevantes, incluindo o Mundial de Clubes, o tetracampeonato sul-americano e o tri da Superliga.
  
Negrão vem do Brasília Vôlei, onde atuou nos últimos cinco anos nas funções de técnico e gestor. No Pinheiros seguirá com a atual comissão técnica, multidisciplinar, e ainda contará com a experiência de Paulo de Tarso, há sete anos no clube e responsável pela ascensão de várias atletas das categorias de base ao time adulto.
 
“O Pinheiros fez uma temporada muito boa. A meta é renovar com a maioria das jogadoras e trazer mais algumas para complementar o elenco. Não quero mexer no DNA formador do clube, mas quero um time vencedor. Uma atleta campeã nas categorias mirim, infantil e juvenil, também vai querer vencer na equipe adulta”, afirma Negrão.
 
O treinador adquiriu a visão profissional de quem passou por quase todas as áreas do esporte: jogador, preparador físico, técnico, supervisor e gerente de projetos. “Nunca estive em um clube com a estrutura do Pinheiros. Sinto-me honrado com a oportunidade. Será uma experiência sensacional. Estou voltando para casa”, refere-se Negrão em relação à mudança de Brasília para São Paulo, onde a família reside.
 
“Vamos iniciar o trabalho para que os resultados venham a médio prazo. Queremos que as atletas adultas sejam espelho para as mais jovens. A atual comissão técnica está há muito tempo no Pinheiros e a troca de informações será fundamental. O processo de trabalho segue o mesmo, porém, com direcionamento diferente”, assegurou Negrão.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook