Taubaté vence o Sada Cruzeiro e abre vantagem na semifinal da Superliga

Taubaté abre vantagem nesta semifinal / Foto: Rafinha Oliveira / EMS Taubaté FunvicTaubaté abre vantagem nesta semifinal / Foto: Rafinha Oliveira / EMS Taubaté Funvic

São Paulo - Jogando na noite desta terça-feira, dia 10, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), a equipe da EMS Taubaté Funvic derrotou o Sada Cruzeiro (MG) por 3 sets a 0 (parciais de 25x21, 25x22 e 25x23), e deu um importante passo para se classificar às finais da Superliga Masculina de Vôlei 2017/2018.
 
Com o resultado positivo, o time taubateano faz 2 a 0 na série melhor de cinco jogos, e está a apenas mais uma vitória de se garantir na decisão. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira, dia 13, às 21h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). Em caso de vitória taubateana, a equipe já se garante na decisão.
 
Eleito o melhor atleta em quadra no primeiro confronto, o oposto Wallace foi novamente o destaque da partida, e foi premiado com o Troféu Viva Vôlei. Ele fez uma avaliação da postura do time nessa importante vitória diante de sua torcida, e já prevê uma partida extremamente difícil na próxima sexta-feira.
 
“Demos o segundo grande passo nessas semifinais. Não podemos achar que tem algo ganho. Com certeza esse terceiro jogo na sexta-feira será um dos mais difíceis do ano. Eles vão ter que arriscar mais, estarão sob pressão, e será uma partida perigosa. Hoje foi um jogo sensacional, a torcida fez a diferença sim, agradecemos de coração a essa galera toda. Eles nos apoiam sempre e essa vitória é dedicada a eles.”, comentou o oposto.
 
Já para o técnico Daniel Castellani, a postura da equipe em quadra foi ainda melhor que na primeira vitória: “O que destaco nessa vitória de hoje é que o time se superou. Nosso jogo hoje foi um pouco melhor do que o do sábado em Minas Gerais. O bloqueio e a defesa foram muito bem hoje. O saque funcionou de forma inteligente, variando bem entre forçado e tático, e tivemos alguns destaques individuais como Wallace e Marko Ivovic, que desequilibraram o jogo.”, disse o treinador.
 
O jogo - O primeiro set começou com o time mineiro forçando bastante o saque. Já os taubateanos variaram bastante o serviço na tentativa de complicar a recepção adversária. O Taubaté esteve melhor nas bolas de ataque, especialmente com Wallace e Ivovic, e fechou o primeiro set em 25 a 21, em 31 minutos jogados.
 
O segundo set começou também muito equilibrado e assim seguiu ao longo do período. O Sada Cruzeiro foi muito bem no bloqueio e passou a errar menos nas bolas de ataque. O Taubaté continuou variando bem o saque e trabalhando bem na parte defensiva. Errando menos, os taubateanos fecharam por 25 a 22, em 35 minutos, fazendo 2 a 0 na partida.
 
O terceiro set começou equilibrado, com o Sada Cruzeiro tentando reagir com maior variação de saque. Mas o Taubaté continuou imprimindo um jogo mais agressivo, sacando bem, e com as bolas de ataque sendo decisivas. Com nova atuação incrível do oposto Wallace, a equipe fechou sem grandes dificuldades o set em 25 a 23, vencendo a partida por 3 a 0, em um total de 1h33 de partida.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook