Taubaté perde para o Sada Cruzeiro e decisão de vaga na final é adiada

Gabriel Constatino / Foto: Rafinha Oliveira / EMS Taubaté FunvicGabriel Constatino / Foto: Rafinha Oliveira / EMS Taubaté Funvic

Minas Gerais - Jogando na noite desta sexta-feira, dia 13, em Contagem (MG), a equipe da EMS Taubaté Funvic acabou derrotada pelo Sada Cruzeiro por 3 sets a 0 (parciais de 25x20, 25x19 e 25x17). O jogo foi válido pela 3ª partida da série melhor de cinco das semifinais da Superliga Masculina de Vôlei 2017/2018.
 
Com a vitória, o Sada Cruzeiro evitou que o Taubaté fechasse a série. Assim, pelo menos mais uma partida terá de ser disputada pelas duas equipes. Para avançar às finais, os taubateanos precisam de apenas mais uma vitória, já que estão liderando a série por 2 a 1. Já o Sada Cruzeiro precisa de duas vitórias para virar a série.
 
O melhor jogador em quadra foi Evandro, do Sada Cruzeiro, premiado com o Troféu Viva Vôlei.
 
O ponteiro Dante fez uma análise da atuação taubateana e já mira o jogo da próxima semana: “Nós sabíamos que não seria fácil hoje aqui. Nós conhecemos o time deles, e hoje eles jogaram exatamente com base nas características mais fortes deles, e nós não soubemos segurar. Mas a série semifinal é longa, difícil, e agora é voltar para casa, descansar e se preparar para o 4º jogo. Nós temos jogadores de alto nível, experientes e acostumados a decisões com esse nível de pressão.”, comentou Dante.
 
EMS Taubaté Funvic e Sada Cruzeiro voltam a se enfrentar pela 4ª partida da série melhor de cinco jogos na próxima terça-feira, dia 17. O jogo será no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), e começa às 19h00. O canal SporTV 2 vai transmitir a partida ao vivo.
 
O jogo - O jogo começou com o Sada Cruzeiro muito agressivo, já que entrou em quadra pressionado por uma vitória obrigatória para ter uma sobrevida nessas semifinais da Superliga. O time mineiro chegou a abrir 5 pontos de vantagem, mas o Taubaté reagiu e equilibrou as ações. O Sada Cruzeiro conseguiu encaixar bem o saque forçado e conseguiu abrir nova vantagem, vencendo o set por 25 a 20, em 28 minutos.
 
O segundo set começou bem equilibrado, mas o Sada Cruzeiro voltou a desequilibrar com o saque forçado, complicando bastante a recepção taubateana. Com isso o time mineiro logo assumiu a liderança do placar, abriu boa vantagem e a administrou para fechar o set em 25 a 19, em 28 minutos.
 
O terceiro set foi novamente de maior domínio do Sada Cruzeiro. Com ótima atuação de Leal, e com o saque sendo fator decisivo novamente, o time mineiro confirmou mais um set, vencendo por 25 a 17, fechando assim a partida em 3 sets a 0.
 
Com a vitória o Sada Cruzeiro ganha uma sobrevida nessas semifinais e força, pelo menos, mais um jogo. Para a EMS Taubaté Funvic, que ainda lidera a série melhor de cinco por 2 a 1, uma vitória na próxima terça-feira já garante a classificação para as finais.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook