Sesc RJ derrota Dentil/Praia Clube no primeiro jogo final da Superliga

Próxima partida, que decide o título, será no domingo, dia 22  Foto: Ilan Pellenberg / Sesc RJPróxima partida, que decide o título, será no domingo, dia 22 Foto: Ilan Pellenberg / Sesc RJ

Rio de Janeiro - O Sesc RJ venceu o Dentil/Praia Clube por 3 sets a 1 pelo primeiro jogo da final da Superliga Feminina 17-18 nesta domingo, dia 15. O jogo, que contou com a ajuda da torcida na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, teve parciais de 26x24, 25x19, 22x25 e 25x17.
 
A próxima partida, que decide a competição, será no próximo domingo, dia 22, às 10h, no Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG). A partida terá transmissão da TV Globo e do SporTV. O time carioca é o maior vencedor da história da competição, com 12 títulos, e disputa sua 14ª final seguida, a 17ª em 21 anos.
 
O técnico Bernardinho elogiou a consistência que o Sesc RJ demonstrou hoje. “O time jogou equilibrado, consciente e lúcido o tempo inteiro. Não perdeu a lucidez no terceiro set e enfrentou o bloqueio. É o primeiro jogo, por isso é importante que a gente não comemore mais do que o devido e mantenha o foco porque tudo se decide lá em Uberlândia”, diz. 
 
A ponteira Drussyla, que foi o grande destaque do jogo de hoje e venceu o Troféu VivaVôlei da partida, avalia que a força do grupo fez diferença na partida de hoje. “O time contribuiu bastante para que eu pudesse fazer uma partida boa. A Roberta distribuiu as bolas muito bem, nosso time teve muito volume e nosso sistema defensivo foi todo muito bom, bloqueio e defesa. Mas a próxima partida vai ser muito difícil por ser na casa delas. A gente tem que se preparar bastante nesta semana e entrar com todo o gás”, afirma.
 
A oposta Monique também acredita que a comemoração em breve vai dar lugar ao treino forte para enfrentar o adversário na casa dele. “A gente entrou bem concentrada em tudo que tinha que fazer porque a gente estudou bastante a equipe delas. A gente conseguiu abrir uma vantagem de dois sets e, no terceiro, a gente pecou um pouco no passe, o que dificultou para jogar com o bloqueio alto delas. Mas no quarto a gente conseguiu abrir uma vantagem boa e fechar o set. Demos um grande passo mas sabemos que não acabou”, disse.
 
O Jogo - No primeiro set, o Dentil/Praia Clube abriu o placar e permaneceu à frente do placar até 5x10, quando Bernardo pediu tempo. A partir daí, o Sesc RJ se recuperou com boa atuação de Mayhara e Monique no bloqueio e de Drussyla no ataque. Uma sequência de bons saques de Drussyla empatou o jogo em 15x15. Um ataque de Gabi ampliou a diferença em 20x17. O Praia chegou a empatar novamente em 21x21 e o set permaneceu com tudo igual até 24x24 mas o Sesc RJ fechou em 26x24 com um bloqueio de Gabi.
 
Roberta abriu o set com um ace e o Sesc RJ seguiu na frente do placar com boa atuação de Drussyla. O bloqueio também funcionou bem. O Sesc RJ jogou toda a parcial com facilidade. No final do set, o Praia ensaiou uma reação, mas não foi suficiente e a equipe carioca fechou por 25x19.
 
No terceiro set, o Praia começou na frente, mas o Sesc RJ colocou pressão e a parcial permaneceu praticamente empatado com vantagem para o time mineiro, que fechou o set em 22x24.  O Sesc RJ se recuperou no quarto set e não deu espaço para as adversárias crescerem. Drussyla continuou fazendo bons ataques. O bloqueio também funcionou muito bem e o time carioca fechou com facilidade em 25x17, em um ataque de Drussyla.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook