Nesta terça feira, Taubaté recebe o Cruzeiro em busca da vaga na final

Taubaté e Cruzeiro buscam a vaga na final contra o Sesi-SP / Foto: Rafinha Oliveira / EMS Taubaté FunvicTaubaté e Cruzeiro buscam a vaga na final contra o Sesi-SP / Foto: Rafinha Oliveira / EMS Taubaté Funvic

São Paulo - Falta pouco, mas o desafio tem tudo para ser um dos mais complicados do ano. A série semifinal da Superliga Masculina de Vôlei 2017/2018 vai chegando aos seus momentos decisivos, e nesta terça-feira, dia 17, EMS Taubaté Funvic e Sada Cruzeiro se enfrentam novamente, às 19h00, no ginásio do Abaeté, pela 4ª partida.
 
Liderando a série melhor de cinco por 2 jogos a 1 até aqui, a equipe da EMS Taubaté Funvic está a uma vitória de conquistar a vaga para a decisão. Já o Sada Cruzeiro, que venceu a última partida e impediu que os taubateanos fechassem a série, precisam de mais um triunfo para ainda forçar o 5º e decisivo jogo.
 
As semifinais entre EMS Taubaté Funvic e Sada Cruzeiro tem sido marcadas até aqui por jogos bem disputados e vitórias inquestionáveis para ambos os lados. No primeiro encontro, vitória taubateana por 3 a 1, em Contagem (MG). No segundo jogo, em Taubaté, nova vitória da EMS Taubaté Funvic, dessa vez por 3 a 0. No terceiro jogo, realizado na última sexta-feira, dia 13, vitória do Sada Cruzeiro por 3 a 0.
 
Para o técnico Daniel Castellani, o momento é de tranquilidade e retomada do estilo de jogo agressivo das duas primeiras partidas. “As duas equipes se conhecem muito bem, e sabem de seus pontos fortes e fracos. O que nosso time precisa é ter a tranquilidade de impor nosso melhor jogo defensivo e manter a agressividade, de forma que nós estejamos no controle da partida”, frisou o treinador.
 
Para o ponteiro Dante, a experiência não só dele, mas de outros atletas do elenco taubateano, será uma arma importante. “Esse jogo tem tudo para ser mais um confronto bem complicado, decidido em detalhes. Numa decisão assim, ter um time experiente e acostumado a jogos sob pressão é importante e nós temos um time com atletas assim. Cabe a nós ter a concentração sempre em alta e fazer nosso jogo funcionar”, disse Dante.
 
O técnico Daniel Castellani segue somente com o desfalque do ponteiro Lucarelli, que segue em recuperação de uma cirurgia no tendão calcâneo. Os demais jogadores estão todos à disposição do treinador.
 
A partida entre EMS Taubaté Funvic e Sada Cruzeiro, nesta terça-feira, às 19h00, será transmitida ao vivo para todo o Brasil pelo canal por assinatura SporTV 2.
 
Enquanto EMS Taubaté e Sada ainda brigam por uma vaga na final, o SESI-SP já comemora a conquista da sua vaga. A equipe paulistana passou pelo SESC-RJ fechando a série semifinal em 3 jogos a 0 (3x2, 3x0 e 3x0) e aguarda o adversário da grande final.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook