Cruzeiro vence Taubaté e decisão para final na Superliga vai para o 5º jogo

Clássico do Vôlei brasileiro vai para o 5º e decisivo jogo / Foto: Rafinha Oliveira / EMS Taubaté FunvicClássico do Vôlei brasileiro vai para o 5º e decisivo jogo / Foto: Rafinha Oliveira / EMS Taubaté Funvic

São Paulo - Jogando na noite desta terça-feira, dia 17, diante de um ginásio do Abaeté completamente lotado, a equipe da EMS Taubaté Funvic acabou derrotada pelo Sada Cruzeiro (MG) por 3 sets a 0 (parciais de 23x25, 25x27 e 20x25).
 
Com o resultado, o time mineiro empata a série melhor de cinco da semifinal em 2 a 2, e força o 5º e decisivo jogo, que definirá quem avança à final da Superliga Masculina de Vôlei 2017/2018. O confronto está marcado para a próxima sexta-feira, dia 20, às 21h30 no ginásio do Riacho, em Contagem (MG).
 
O técnico Daniel Castellani analisou a derrota, mas já pensando no 5º e decisivo jogo: “Nós hoje não jogamos bem. O Cruzeiro sacou melhor, e nós cometemos alguns erros de execução de ataques, por exemplo, que não podem acontecer. Perdermos muitos pontos assim. Nossa recepção sofreu bastante e, com o passe quebrado, tivemos muitas dificuldades também. Mas acredito que temos condições ir até lá na sexta-feira e ganhar o jogo. Agora está tudo em aberto, tudo por um jogo”, disse o treinador.
 
O líbero Thales apontou alguns pontos que foram cruciais nesta partida: “No primeiro e no segundo set nós estávamos no jogo. Perdemos por detalhes, coisas do jogo, mas o terceiro foi ruim. Temos que virar essa página, analisar os erros e focar tudo no último jogo. Temos que ter maturidade e saber matar o jogo quando temos as chances. Mas foi um jogo duro, tenso, e agora tem esse último jogo, que é a decisão para os dois times.”, comentou o líbero.
 
O jogo - O primeiro set começou com o Taubaté pressionando bastante, sacando forçado e abrindo boa vantagem de 4 pontos. O Sada Cruzeiro esboçou uma reação e chegou a virar o placar ainda no começo do set. Os taubateano impuseram um jogo bem agressivo e retomaram o controle do jogo, no entanto a equipe cruzeirense virou o placar e liderou até o final, fechando por 25 a 23, em 32 minutos.
 
O segundo set começou equilibrado e com as duas equipes forçando o saque. Ao longo do período, o ataque do Sada Cruzeiro funcionou um pouco melhor, e a equipe mineira liderou boa parte do período. O Taubaté conseguiu equilibrar as ações e impôs uma virada, mas o Sada Cruzeiro desequilibrou no saque na reta final e venceu o set por 27 a 25, em 34 minutos, fazendo 2 a 0 na partida.
 
O terceiro set começou com Sada Cruzeiro impondo um jogo bem mais agressivo desde o início, e a equipe mineira chegou a abrir vantagem de 10 pontos. Forçando bem o saque e com o ataque muito efetivo, a equipe mineira fechou o set em 25 a 20, vencendo a partida por 3 a 0 em um total de 1h42 de jogo.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook