Taubaté e Cruzeiro se enfrentam de olho na final da Superliga Masculina

Nesta sexta, dia 20, o confronto defini o classificado / Foto: Rafinha Oliveira / EMS Taubaté FunvicNesta sexta, dia 20, o confronto defini o classificado / Foto: Rafinha Oliveira / EMS Taubaté Funvic

São Paulo - Foram quatro grandes jogos até aqui pela série semifinal da Superliga Masculina de Vôlei entre EMS Taubaté Funvic e Sada Cruzeiro (MG). Com duas vitórias para cada equipe. A decisão pela vaga na final será definida no 5º e derradeiro jogo, que será disputado nesta sexta-feira, dia 20, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG).
 
A disputa por uma vaga na decisão rendeu até aqui quatro grandes jogos, sendo que cada time venceu duas vezes. Nas duas primeiras rodadas, a EMS Taubaté Funvic venceu de forma arrasadora, sendo 3 a 1 na primeira partida em Contagem, e 3 a 0 em Taubaté, no segundo jogo. No terceiro e quarto jogos, respectivamente disputados em Contagem e Taubaté, duas vitórias do Sada Cruzeiro por 3 a 0.
 
O técnico Daniel Castellani afirma que é hora de superar as adversidades e dificuldades de uma série tão desgastante. “Essas duas derrotas seguidas podem ter dado ao adversário um ânimo a mais, claro, mas nós já os vencemos lá na casa dele, e jogando bem. Podemos sim repetir uma atuação boa e conseguir essa vaga na final. Se quisermos chegar lá, é preciso confiança e superar as dificuldades”, comentou o comandante taubateano.
 
Para Lucas Madalóz, que tem sido uma opção bastante utilizada pelo treinador Castellani, a questão psicológica vai ser fundamental para fazer um bom jogo nesta sexta: “Com certeza esses poucos dias antes do jogo foram de muito preparo psicológico para essa decisão. Técnica e fisicamente, não há muito o que aprimorar, agora é entrar em quadra com a confiança total de que temos bola para ganhar”, comentou ponteiro.
 
O técnico Daniel Castellani terá apenas o desfalque certo do ponteiro Lucarelli, que segue em tratamento após uma cirurgia no tendão calcâneo. Os demais atletas estão todos à disposição do treinador.
 
A partida entre Sada Cruzeiro e EMS Taubaté Funvic será transmitida ao vivo para todo o Brasil pelo canal por assinatura SporTV 2, a partir de 21h30.
 
O SESI-SP já está garantido nas finais, após passar pelo SESC-RJ na outra série semifinal por 3 jogos a 0.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook