Sesi-SP disputa sua quarta final de Superliga neste sábado

Equipe da capital paulista recebe o Sada Cruzeiro para o primeiro jogo / Foto: DivulgaçãoEquipe da capital paulista recebe o Sada Cruzeiro para o primeiro jogo / Foto: Divulgação

São Paulo - Faltando poucos dias para a disputa das finais da Superliga Masculina 2017/2018, o time do Sesi-SP já treina forte no palco do primeiro confronto da fase decisiva. Marcado para a tarde deste sábado, dia 28, o jogo 1 entre Sesi-SP e Sada Cruzeiro acontecerá às 15h, no ginásio do Ibirapuera.
 
Cenário de diversas conquistas, o complexo esportivo sediará a quarta decisão do time paulista no torneio nacional, Curiosamente todas as finais foram contra o Cruzeiro, com vitória do Sesi-SP na edição 2010/11.
 
O Sesi-SP se preparou ao longo da Superliga. Mesmo com alguns resultados abaixo do esperado, o time cresceu no momento certo, soube aproveitar bem as oportunidades e superou grandes adversários. Depois de passar pelo Corinthians/Guarulhos nas quartas de final e pelo Sesc-RJ nas semifinais, com o saldo de três vitória na série melhor de cinco, o grupo comandado pelo técnico Rubinho enfrenta agora dois jogos contra os mineiros.
 
Com um grupo composto por atletas acostumados com momentos de decisão, como o levantador William, o ponteiro Lipe e o central Lucão, o Sesi-SP ainda contará com uma arma a mais: Murilo, que deixou a posição de ponta no início dessa temporada e se tornou líbero. Presente no projeto desde a primeira temporada, disputada em 2009/10, o camisa 8 se mantém como um dos pilares do time da Vila Leopoldina, porém agora em outra posição.
 
"Foi um desafio mudar de posição, mas ao virar líbero ganhei uma sobrevida no vôlei. Foi a melhor escolha que fiz, e é prazeroso disputar uma final em uma posição diferente", comentou Murilo, que ainda destacou o que será preciso para fazer um bom jogo neste sábado.
 
"Eles são conhecidos pela força do saque, então acredito que uma das armas será controlar esse fundamento. Temos que fazer um trabalho de adaptação em cima dessa qualidade deles para entrarmos bem no jogo e desenvolver nossos fundamentos com qualidade", finalizou.
 
Sesi-SP e Sada Cruzeiro decidirão o título da Superliga masculina em duas partidas. Além do confronto deste fim de semana, os dois times voltam a se encontrar no dia 6 de maio, no ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte. Caso os duelos tenham vencedores diferentes, o campeão será definido em "golden set", set extra de 25 pontos que será realizado na sequência do segundo jogo.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook