Sesc RJ renova com as líberos Gabriella Guimarães e Vitória

Atletas disputarão a posição no time do técnico Bernardinho / Foto: Erbs JrAtletas disputarão a posição no time do técnico Bernardinho / Foto: Erbs Jr

Rio de Janeiro - O Sesc RJ renovou contrato com as jogadoras Gabriella Guimarães, a Gabiru, e Vitória para a posição de líbero. Com a aposentadoria de Fabi, anunciada no último jogo da final da Superliga, o técnico Bernardinho pode escolher entre as duas atletas para ocupar a posição na proxima temporada.
 
A niteroiense Gabriella Guimarães sabe o tamanho da responsabilidade de ocupar a posição que foi de Fabi, mas destaca que tanto ela quanto Vitória não substituirão a maior da história. “Estou muito feliz de renovar e ficar mais um ano, agora com um desafio novo e muito grande, porque sei o ícone que a Fabi é. Não dá nem para falar que é uma substituição porque não tem como substituí-la. Mas vou dar o meu melhor, o meu máximo diariamente para poder oferecer o melhor para o time”, afirma.
 
Gabiru sofreu uma lesão em outubro passado, na primeira fase da Superliga 17-18, que a deixou fora das quadras durante toda a última temporada. Em fase final de recuperação, a jogadora tem expectativa de conseguir participar de alguns jogos pela seleção antes de retornar para a equipe. “Ainda não estou 100%, mas espero me recuperar até o início das principais competições desta temporada”.
 
Já a mineira Vitória, de 23 anos, fará sua terceira temporada no Sesc RJ e já vive a expetativa de começar a treinar. “Estou muito feliz em poder vestir essa camisa novamente para a próxima temporada. Espero que seja um ano de muitos desafios e conquistas. Trabalharemos duro para que possamos trazer alegria para todos que torcem pela gente. Já estou ansiosa para voltar às quadras com tudo”, diz.
 
O time feminino do Sesc RJ é o maior vencedor da Superliga Feminina com 12 títulos (97/98, 99/00, 05/06, 06/07, 07/08, 08/09, 10/11, 12/13, 13/14, 14/15, 15/16 e 16/17), quatro Sul-Americanos (2013, 2015, 2016 e 2017) e 14 Estaduais.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook