Levantador Thiaguinho completa 25 anos e comemora nova fase

Thiaguinho, camisa 6, em amistoso com a seleção principal  / Foto: Marcello Zambrana Thiaguinho, camisa 6, em amistoso com a seleção principal / Foto: Marcello Zambrana

Rio de Janeiro - O levantador da seleção brasileira B masculina de vôlei Thiaguinho completará 25 anos nesta quarta-feira (15/8). Será um dia para comemorar não apenas mais um ano de vida, mas também uma nova fase. 
 
Em apenas dois meses casou-se com a carioca Luiza Bastos e tornou-se empresário de uma franquia com foco na venda de açaí, no Recife (PE).  Mas é em Saquarema (RJ), no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, que o atleta passa a maior parte do seu tempo, já que se prepara com a equipe do Brasil para a Copa Pan-Americana, que será disputada a partir do próximo dia 28, no México. A competição classificará os cinco primeiros colocados para os Jogos Pan-Americanos 2019.
 
“A preparação para a Copa Pan-Americana está a todo vapor. Estamos treinando muito, acertando o time para chegar bem no México. Como temos pouco tempo, estamos dando ênfase para a parte tática: entrosar mais o time, simular mais situações de jogo durante os treinamentos, e definir um padrão de jogo na parte ofensiva e na defensiva”, explicou Thiaguinho, que não imaginava passar por tantas mudanças em tão pouco tempo. 
 
“Sempre pensei no que fazer com o meu dinheiro, poupar, investir. Sei que a vida de atleta tem prazo de validade e me preocupo com isso. Sou sócio com meu pai, mas é um negócio para a nossa família. Meus irmãos são os responsáveis. Eles fazem o trabalho mais difícil, passam o dia na loja e trabalharam muito para dar tudo certo. Mesmo estando longe, acompanho de perto. Estou sempre em contato com eles para saber como as coisas vão e para discutir ideias para melhorar o negócio”, disse Thiaguinho, que se casou no civil no dia 4 de julho. após pouco mais de um ano de namoro. 
 
“A Luiza chegou de repente na minha vida e mudou tudo completamente. Ela é um presente de Deus. Inclusive foi dela a ideia de abrir a franquia da Maria Pitanga Açaiteria”, disse o levantador da seleção brasileira, que disputará a segunda Copa Pan-Americana da carreira. Em 2015, nos Estados Unidos, foi o titular da seleção brasileira Sub-23 que conquistou o título ao superar a Argentina, na decisão, de virada, por 3 sets a 1.
 
Brasil estreia contra a República Dominicana - Doze seleções disputarão a Copa Pan-Americana, no México. O Brasil está no grupo B, e estreará no dia 28, contra a República Dominicana. Depois jogará contra a Colômbia (dia 29) e Canadá (dia 30). Chile, Cuba, Guatemala e México compõem o grupo A. No C enfrentam-se Argentina, Peru, Estados Unidos e Argentina. 
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook