Rexona-Sesc enfrenta o Sesi, fora de casa, nesta terça

Equipe comandada por Bernardinho vai em busca de mais uma vitória na superliga / Foto: Marcelo Piu/Divulgação Sesc

São Paulo - Dois adversários com resultados opostos na tabela de classificação da Superliga feminina 16/17. Estes são o Rexona-Sesc e o Sesi, que se enfrentarão nesta terça-feira (24.01), às 19h, no ginásio do Sesi Santo André, em Santo André (SP).
 
Líder isolado da competição, com 40 pontos, seis a frente do segundo colocado, o time comandado pelo técnico Bernardinho espera sair de quadra com mais um triunfo. Só que, mesmo diante de um adversário que só possui uma vitória e quatro pontos no torneio, sabe que precisará suar bastante a camisa.
 
Responsável por ditar o ritmo de jogo do Rexona-Sesc, a levantadora Roberta não espera uma partida fácil. Ciente de que ela e suas companheiras enfrentarão um time jovem, sem tanta responsabilidade, cobra mais concentração de sua equipe.
 
“Enfrentaremos um time bem jovem, que por isso não entrará em quadra com tanta responsabilidade de conquistar uma vitória. E isso requer mais atenção do nosso time. Temos alternado bons e maus momentos nas partidas, errando mais que deveríamos. Sabemos disso e temos analisado nossos jogos. Estamos em busca de uma regularidade maior e acredito que esta seja uma boa partida para conquistar isso”, analisou Roberta, destacando uma ex-companheira de time como destaque do Sesi.
 
“O Sesi tem a Lorenne como atacante principal. Foi difícil segurá-la no primeiro turno, no Rio de Janeiro, e estamos estudando bastante para não sermos pegas de surpresa”.
 
Saque como principal arma - Conhecido por ter sua força baseada no grupo, o Rexona-Sesc lidera apenas um fundamento nas estatísticas oficiais da Superliga: o saque. E a principal responsável pelo bom aproveitamento do time carioca neste item é a meio de rede Carol, melhor sacadora da competição até o momento.
 
Destaque no fundamento nas úlltimas temporadas, Carol revela que Bernardinho é o grande responsável por seu bom desempenho, que tem ajudado muito o Rexona-Sesc.
 
“Eu nem tinha conhecimento das estatísticas oficiais. Fico feliz com o meu desempenho e com o da equipe. O Bernardo sempre fala o quanto é importante termos um bom saque. Principalmente para nosso time, que não é muito alto. Precisamos jogar muito bem no sistema defensivo e tudo começa com um bom saque. Desta maneira, podemos quebrar o ataque dos nossos adversários, que estão cada vez mais fortes e rápidos. Continuamos treinando muito esse fundamento, o que nos dá uma boa regularidade, e espero que possamos ter um bom desempenho novamente, nesta terça, contra o Sesi”, finalizou Carol.

Veja Também: