Rexona-Sesc luta, vira o jogo e vence Dentil/Praia Clube Uberlândia

Com a vitória, a equipe carioca mantém a invencibilidade diante do rival mineiro / Foto: Alexandre Arruda/Divulgação Rexona-Sesc

Rio de Janeiro - O Rexona-Sesc já tinha garantido a liderança com uma rodada de antecedência, mas lutou até o fim e conseguiu uma virada na partida desta sexta-feira (11.03), diante do Dentil/Praia Clube Uberlândia, por 3 sets a 2 (15-25, 25-21, 22-25, 25-22 e 16-14). Com a vitória, a equipe carioca se mantém invicta sobre o rival mineiro, com 21 vitórias em 21 jogos disputados.
 
O Rexona-Sesc iniciou a partida com Drussyla no lugar de Gabi e Helô no lugar de Monique. Sentindo a falta de entrosamento e jogando diante de um adversário agressivo, a equipe carioca alternou altos e baixos durante as parciais, até conseguir fechar o jogo no tie-break.
 
“Começamos com uma formação diferente, mas temos ótimas peças de reposição. Sentimos um pouco a falta de entrosamento no início. Pecamos demais, sacamos muito mal e só depois do segundo set que conseguimos entrar na partida. É um jogo muito duro, o melhor elenco da Superliga, mas a gente queria muito essa vitória. Jogamos em casa, com muito apoio da nossa torcid, e conseguimos reverter uma situação muito difícil. Agora vamos descansar um pouquinho para começar a pensar na sequência da competição”, analisou a meio de rede Juciely.
 
Com algumas jogadoras poupadas pela comissão técnica, coube ao banco do Rexona-Sesc fazer a diferença dentro de quadra. A oposta Helô foi um dos destaques e enalteceu a força do grupo.
 
“Esse grupo é incomparável. A força que o time todo demonstra, principalmente nos momentos de muita dificuldade. Hoje algumas jogadoras foram poupadas, então a gente conseguiu suprir essa falta. Foram muitos erros, muita dificuldade, mas a gente conseguiu demonstrar força para lutar e reverter o placar. Começamos um pouco ansiosas, sentimos o início, a gente quer muito demonstrar todo nosso potencial e foi muito importante ganhar ritmo de jogo. Agora vamos entrar em uma nova fase em que todo mundo vai ser muito importante”, finalizou Helô.
 
Classificado em primeiro lugar, com mais de 10 pontos na frente do segundo, o Rexona-Sesc irá disputar as quartas de final contra o Pinheiros, oitavo colocado da primeira fase da Superliga. O confronto será decidido em melhor de três partidas.
  
O jogo - Uberlândia começou melhor com o saque forçado e pressionando no bloqueio (4-7). Com dificuldade na recepção, o Rexona-Sesc encontrava dificuldade em colocar a bola no chão (8-14). Apesar da boa atuação da oposta Helô, Uberlândia manteve a vantagem no placar (11-17) e com boa distribuição de Claudinha fechou a parcial em 15-25.
 
O Rexona-Sesc voltou melhor para o segundo set. Com o bloqueio melhor posicionado, e a ponteira Anne pontuando, a equipe carioca fez 9-6. Aproveitando os erros cariocas e com boa sequência de Claudinha no saque, Uberlândia diminuiu a diferença (10-11). Um bloqueio simples em Ramirez voltou a abrir vantagem para o Rexona-Sesc (15-11). Com 19-14, a equipe mineira fez a inversão do 5 em 1, com Ju Carrijo e Malu e diminuiu a diferença para 22-21. Com a entrada de Régis, no lugar de Helô, o Rexona-Sesc fechou em 25-21. 
 
O Rexona-Sesc começou melhor o terceiro set e com um ace de Carol abriu 7-4. Após um longo rally, Uberlândia virou em 8-12. Com 8-13, Regis substituiu Helô, mas o bloqueio mineiro seguiu funcionando e a equipe abriu 12-17. Com a entrada de Gabi no fundo de quadra, o Rexona-Sesc diminuiu a diferença para 19-22, mas Uberlândia fechou o set em 22-25.
 
O quarto set começou equilibrado (8-8), com Anne pontuando pelo Rexona-Sesc e Ramirez por Uberlândia. O set seguiu disputado ponto a ponto (14-14), mas três bloqueios seguidos abriram vantagem para a equipe mineira (18-14). Novamente o bloqueio desequilibrou, e o Rexona-Sesc encostou (17-18). Um longo rally, com Fabi despontando no fundo de quadra deixou tudo igual (20-20). Com o bloqueio amortecendo e jogando no contra-ataque, o Rexona-Sesc virou o venceu por 25-22.
 
Uberlândia fez dois aces no início do tie-break. Juciely pontuava pelo Rexona-Sesc, mas o bloqueio voltou a aparecer e Uberlândia abriu 6-3. Um ponto de defesa, de Drussyla colocou a equipe carioca de volta ao jogo (6-7). O Rexona-Sesc chegou a empatar (8-8), mas dois pontos da meio de rede Natasha, que substituiu Fabiana, abriram vantagem (8-10). Um bloqueio em Michelle deixou tudo igual (13-13) e outro bloqueio, dessa vez em Ramirez, colocou a equipe carioca na frente (14-13). Os times trocaram pontos até o Rexona-Sesc fechar em 16-14.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook