Rexona-Sesc mostra sua força, vence o Minas e leva decisão da semi para o Rio

Time carioca voltou a jogar bem na série e decidirá vaga na final diante de sua torcida / Foto: Washington Alves/Inovafoto/CBV

Minas Gerais - O cenário não era dos mais favoráveis ao Rexona-Sesc. Depois de perder duas vezes seguidas, em casa, para o Minas, o time carioca entrou em quadra, nesta terça-feira (11.04), pressionado. E não só por não poder mais perder se quiser ir à final. Também por mais de três mil torcedores.
 
Mas o histórico mostrava que nos momentos de adversidade a equipe crescia. E cresceu. Fez 3 sets a 1 (25/12, 25/18, 27/29 e 25/23) e levou a decisão da série melhor de cinco da semifinal da Superliga para o Rio de Janeiro. Será na próxima sexta (14.04), às 20h, na Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca. 
 
Surpreendentemente, o técnico Bernardinho iniciou o jogo com a jovem ponteira Drussyla no time titular. E foi justamente ela que acabou eleita a melhor em quadra, provando mais uma vez que a força do Rexona-Sesc vem do grupo.
 
“Quando dizemos que a nossa força está no conjunto, não é da boca para fora. Até o banco hoje foi importantíssimo, nos ajudando, nos empurrando nos momentos difíceis. Treinamos muito e estamos sempre prontas para entrar em quadra. A Drussyla mereceu a escolha de melhor em quadra. Sempre que entra, dá bastante volume, nos motiva com seu espírito de guerreira, pedindo bola, apesar de ser muito jovem. Está mais que de parabéns”, analisou a levantadora Roberta, lembrando que as derrotas serviram para uma evolução do time.
 
“Não serão duas derrotas que definirão nosso potencial como time. Sabíamos disso e mostramos em quadra que podemos vencer como um grupo”.
 
Com tantos elogios recebidos, Drussyla não conteve o sorriso e fez questão de agradecer o apoio recebido pelas companheiras e pela comissão técnica. “Eu sempre me preparei para ajudar quando fosse preciso. E só posso agradecer a oportunidade que estou tendo. As meninas conversam muito comigo, todos me passam muita confiança aqui. Eu sei que sou nova, que preciso aprender muito e ouço bastante tudo o que me dizem. Sei também que preciso colocar essa energia dentro de quadra. É o que tento fazer, não me esconder e ajudar minhas companheiras”, finalizou Drussyla.
 
Os ingressos para a quinta e decisiva partida da semifinal da Superliga começam a ser vendidos amanhã, às 10h30, no link http://www.guicheweb.com.br/rexonasesc20162017/evento/4818. Caso não se esgotem, as entradas ainda serão comercializadas nas bilheterias da Jeunesse Arena no dia do jogo (sexta), a partir das 17,30.
 
O jogo - Com um início arrasador, e com Roberta sacando muito bem, o Rexona-Sesc abriu 8/0. O Minas não conseguia se encontrar em quadra e o técnico Paulo Coco pediu o seu segundo tempo quando o placar marcava 12/1 para o time carioca. A jovem ponteira Drussyla, novidade de Bernardinho para o jogo, foi caçada no saque, mas correspondeu e ainda se tornou a principal válvula de escape da sua equipe: 25/12.
 
A segunda parcial começou mais equilibrada, mas logo o Rexona-Sesc conseguiu abrir uma boa vantagem, obrigando Paulo Coco a parar o confronto em 9/4. Com Gabi impecável nas viradas de bola pela entrada de rede, a vantagem das cariocas se manteve confortável no restante da parcial. Destaque novamente para Drussyla, que mostrou a habilidade adquirida no vôlei de praia em bolas importantíssimas para que o Rexona-Sesc fechasse em 25/18.
 
Diferente dos primeiros, o terceiro set foi bastante equilibrado. Com as duas equipes disputando ponto a ponto, as levantadoras buscavam suas bolas de segurança. Hooker virava pelo Minas, enquanto Gabi fazia sua parte para o Rexona-Sesc. E foi justamente Numa bola fora da ponteira do time carioca que as mineiras fecharam em 29/27.
 
Embalado por sua torcida, o Minas manteve o jogo duro diante do Rexona-Sesc, sempre com Hooker como válvula de escape. No entanto, as cariocas mostraram sangue frio e conseguiram sair de uma situação difícil, virando a parcial em dois erros de Jaqueline (12/11). O time de Bernardinho só abriria vantagem em um ace de Monique (20/18) e não perdeu mais: 25/23.

Veja Também: