Rexona-Sesc vence Bauru e mantém liderança isolada da Superliga

Equipe carioca conquistou a 13ª vitória na competição e alcançou os 40 pontos / Foto: Alexandre Loureiro/CBV

Rio de Janeiro - O Rexona-Sesc fez o que se esperava do atual líder da Superliga: venceu o Bauru/Genter por 3 sets a 1, parciais de 25-23, 18-25, 25-16 e 25-14, na noite desta quinta-feira (19.01), no ginásio do Tijuca Tênis Clube.
 
Apesar do início de partida equilibrado, o time comandado pelo técnico Bernardinho imprimiu um forte ritmo e conseguiu fechar o jogo com tranquilidade. A equipe carioca é a líder isolada da Superliga, com 13 vitórias e 40 pontos conquistados.
 
Apesar de comemorar mais uma vitória, a ponteira Gabi lamentou os pontos desperdiçados nos dois primeiros sets e ressaltou a maturidade da equipe para saber lidar com a dificuldade. 
 
“Começamos o jogo errando muito e desperdiçando bolas bobas. Nossa relação entre o bloqueio e a defesa custou a funcionar e, por isso, tivemos mais dificuldade. Mas a partir do terceiro set conseguimos colocar a cabeça no lugar, enxergamos melhor o jogo, onde podíamos render mais, e tudo começou a fluir. O saque começou a fazer efeito e ajudou o bloqueio a aparecer. Isso nos ajudou muito, passamos a jogar mais tranquilas e mais efetivas no ataque. Saímos felizes com a vitória, mas cientes de que podemos melhorar”, analisou Gabi.
 
O Rexona-Sesc volta à quadra já na próxima terça-feira (24.01), às 19h, para enfrentar o Sesi, em Santo André, São Paulo, pela Superliga de vôlei.  
 
O jogo - O jogo começou equilibrado com o Rexona-Sesc jogando com velocidade pelo meio de rede e Bauru escapando pelas pontas (8-8). Com ótimo aproveitamento da oposta Bruna, a equipe do interior paulista abriu 11-15, mas com a entrada de Drussyla no saque, o Rexona-Sesc encostou no placar (16-17). Um ace de Carol empatou a parcial (18-18) e dois erros consecutivos deram vantagem a equipe carioca (21-19), que fechou em 25-23.
 
A segunda parcial também começou equilibrada, enquanto Bruna pontuava por Bauru, as meios de rede se destacavam no Rexona-Sesc (8-10). Amortecendo os ataques cariocas, Bauru abriu 13-17, e com Rivera efetiva no ataque fechou em 18-25. 
 
O Rexona-Sesc começou imprimindo um forte ritmo no terceiro set: 8-3. Com o passe na mão e boa distribuição, a equipe do técnico Bernardinho abriu 15-6. Bauru esboçou uma reação com a inversão do 5 em 1, mas a equipe carioca venceu por 25-16.
 
No quarto set com bom aproveitamento de saque e efetivo no contra-ataque, o Rexona-Sesc abriu 9-2. Contando com erros do adversário, a equipe carioca manteve a vantagem (14-7) e fechou em 25-14. 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook