Seleção feminina de futebol disputa Copa Algarve em Portugal

No grupo B, equipe nacional enfrenta Nova Zelândia, Portugal e Rússia na primeira fase  / Foto: Divulgação / CBFNo grupo B, equipe nacional enfrenta Nova Zelândia, Portugal e Rússia na primeira fase / Foto: Divulgação / CBF

Portugal - Em preparação para os Jogos Olímpicos do Rio 2016, a Seleção Brasileira de futebol feminino disputa, a partir desta quarta-feira (02.03), a Copa Algarve, torneio na região sul de Portugal. A equipe nacional enfrenta na primeira partida a seleção da Nova Zelândia, em Lagos. 
 
A Copa Algarve é disputada por oito equipes, divididas em dois grupos. O Grupo A conta com as equipes da Bélgica, Canadá, Dinamarca e Islândia. Já as seleções do Brasil, Nova Zelândia, Portugal e Rússia estão no grupo B. Serão 12 jogos disputados, a melhor seleção de cada grupo se classifica à final. O evento conta também com confrontos para decidir o terceiro, quinto e sétimo lugares. 
 
A segunda partida da seleção verde e amarela será na próxima sexta-feira (04), contra a seleção de Portugal, às 20h (17h de Brasília). A última partida da fase de grupos será contra a Rússia, na segunda-feira (07), às 15h (12h de Brasília). 
 
Em 2015, a Seleção Brasileira participou da Copa Algarve pela primeira vez, e, ao lado das seleções mais fortes do mundo, jogou quatro partidas, das quais venceu duas, empatou uma e perdeu outra. No Grupo A do torneio, o Brasil duelou com a Suécia e venceu, perdeu para a Alemanha – ambos três vezes campeões da competição – e empatou com a China, duas vezes campeã. Em terceiro lugar do grupo, com 4 pontos, o Brasil decidiu a sétima colocação com a Suíça e venceu por 4 a 1.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook