Conheça a artilheira dos EUA que é capa do Fifa e modelo

Alex Morgan em ensaio para revista de esportes / Foto: Divulgação / Sports IllustratedAlex Morgan em ensaio para revista de esportes / Foto: Divulgação / Sports Illustrated

Rio de Janeiro – Considerada a atleta mais sexy do mundo, comparada a David Beckham, capa do game FIFA 16 e craque da seleção norte-americana de futebol. Tudo isso e mais um pouco descrevem a carreira de Alex Morgan, que tem tudo para ser um dos principais nomes da seleção americana na disputa da sua quinta medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio.
 
Um verdadeiro sucesso midiático, Alex não cansa de estampar capas de revistas esportivas e ser elogiada por ícones da moda, como a marca Victoria Secret, que destacou a “mais sexy do mundo”.
 
Para Abby Wambach, melhor jogadora do mundo em 2012 e bicampeã olímpica com os EUA, é impossível não colocar Alex no mesmo patamar que o astro inglês David Beckham.
 
"Ela não é apenas um rosto bonito. Muitas atenções no esporte feminino são baseadas na aparência, mas Alex ainda tem um desempenho atlético ainda mais forte. Eu acho que ela pode ser comparada a David Beckham em termos de apelo", afirmou.
 
No rol de patrocinadores marcas globais como Coca-Cola, Nike, Panasonic, Bank of America e outras. No bolso, porém, um valor ainda modesto, que é impossível de ser comparado com o do craque inglês: Alex tem “só” US$ 3 milhões (por volta de R$ 11 milhões).
 
Dentro das quatro linhas, a jogadora não é só mais uma. Pelo contrário, além de ter sido campeã do mundo em 2015 e medalha de ouro em Londres 2012, ela detém a marca histórica de gol mais rápido na história da seleção americana: foram apenas 12s para a atacante marcar no Pré-Olímpico de 2016, contra a Costa Rica.
 
Além do futebol e da moda, ela ainda se arrisca como escritora e tem três livros infantis lançados nos EUA. Alex é casada com Servando Carrasco, também jogador de futebol, companheiro de time de Kaká e Julio Baptista, no Orlando City.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook