Seleção classificada para Rio 2016 já marcou 38 gols em um jogo

Seleção de Fiji comemora vaga olímpica / Foto: DivulgaçãoSeleção de Fiji comemora vaga olímpica / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro – A posição deles no ranking da FIFA é amarga, bem amarga: 182ª. Mas, mesmo assim, a seleção de futebol masculino de Fiji fará sua estréia em Jogos Olímpicos, no Rio, em agosto, e enfrentará grandes nomes como Alemanha, Brasil e Argentina.
 
É possível que tome algumas goleadas mas, se depender de um precedente curioso, a seleção da Oceania pode surpreender. Isso porque no dia 5 de julho do ano passado, em partida qualificatória para conquistar a vaga olímpica, Fiji conseguiu o feito incrível de marcar 38 x 0 contra a Micronésia.
 
"Nunca havia conseguido nada parecido, Foi meu recorde pessoal. Estava me sentindo muito bem naquele dia. Foi um grande feito e que ficará marcado para sempre ter feito 10 gols em um jogo da minha seleção", afirmou o destaque do jogo, Antonio Tuivuna, ao UOL Esporte.
 
Como a Micronésia não é filiada à FIFA, a entidade maior do futebol não considerou a goleada como a maior da história, permanecendo o recorde com a Austrália, que bateu a Samoa Americana, nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2006, por 31 a 0.
 
Para comprovar o quão frágeis foram os adversários de Fiji no torneio da Oceania, a própria Micronésia goleou, dois dias depois, Vanuatu, por 46 a 0.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook