Hope Solo desembarca em SP e pede desculpas por polêmica

Hope Solo / Foto:  Doug Pensinger / Getty ImagesHope Solo / Foto: Doug Pensinger / Getty Images

Rio de Janeiro - A jogadora de futebol dos Estados Unidos Hope Solo pediu desculpas aos brasilerios nesta quinta-feira, ao desembarcar em São Paulo para a aclimatação antes do torneio olímpico da sua modalidade. 

Recentemente a goleira foi pivô de uma polêmica ao postar algumas fotos nas suas redes sociais mostrando sua "preparação" contra o mosquito aedes aegypti, transmissor do vírus da zika: dezenas de equipamentos, um mosquiteiro para o rosto e um verdadeiro arsenal para protegê-la no Brasil.

"Estou tentando ficar preparada o máximo possível. Só quero estar protegida, mas estou feliz de estar aqui, um país lindo. O povo brasileiro é muito gentil, sempre foram grandes fãs meus. Estou muito animada para jogar aqui. Eu não quis ofender ninguém, peço desculpas por isso, mas só quis vir preparada", declarou. 

Hope foi a única a dar entrevistas na chegada no Aeroporto de Guarulhos e estava com uma câmera nas mãos, que explicou depois. "Quero memorizar todos os momentos da Olimpíada. É minha terceira vez na Olimpíada, mas estou muito animada por estar aqui. É sempre algo novo, diferente, um novo país, estou ansiosa para conhecer a cultura, as pessoas. Será um torneio histórico", emendou a goleira.

Os Estados Unidos estreiam na próxima quarta-feira, dia 03 de agosto, contra a seleção da Nova Zelândia. França e Colômbia também compõem o grupo G, com adversários difíceis, segundo Hope. 

"Será uma competição muito difícil, começando pelo primeiro jogo. Estamos na Olimpíada! Sempre falam que os estádios não estão prontos, a Vila Olímpica não está pronta, mas quando os jogos começam, todo mundo se une e as coisas vão acontecer", afirmou a bicampeã olímpica.

Veja Também: 

 

 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook