Seleção de futebol volta a encantar, goleia a Suécia e garante classificação

Após marcar três na estreia contra as chinesas, Brasil faz cinco nas suecas / Foto: Alexandre Loureiro/Exemplus/COBApós marcar três na estreia contra as chinesas, Brasil faz cinco nas suecas / Foto: Alexandre Loureiro/Exemplus/COB

Rio de Janeiro - Os torcedores que lotaram o Estádio Olímpico Nilton Santos neste sábado à noite voltaram para casa entusiasmados com mais uma bela apresentação da seleção brasileira feminina de futebol.
 
Após derrotar a China por 3 a 0, o Brasil foi ainda melhor contra a Suécia, fez 5 a 1 e ainda garantiu classificação antecipada para as quartas de final da competição. Beatriz (2), Cristiane e Marta (2) fizeram os gols da vitória.
 
Após um susto no início da partida, quando Bárbara defendeu um chute de Schelin, o Brasil dominou as ações e decidiu o jogo logo na primeira etapa. Aos 20 minutos, Beatriz aproveitou a indecisão entre a zagueira Berglund e a goleira Lindahl, abrindo o placar. Aos 23, Marta deu passe para Cristiane, que fez um golaço de letra. Vinte minutos depois, Cristiane foi derrubada dentro da área, e Marta fez o terceiro de pênalti.
 
Na segunda etapa, com a partida já decidida, a seleção administrou o resultado. Vadão aproveitou para poupar algumas atletas, como Formiga, e dar ritmo a outras, caso de Andressinha. Mesmo assim, ainda deu tempo de Marta e Beatriz fazerem mais um gol cada. Schelin fez o de honra da Suécia.
 
Nos dois jogos disputados até aqui, a seleção brasileira fez oito gols e sofreu apenas um. Na próxima terça-feira, 9 de agosto, às 22h (horário de Brasília), o Brasil encerra sua participação na primeira fase contra a África do Sul, na Arena Amazônia.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook