Brasil derrota a Colômbia com gols de Neymar e Luan

Seleção brasileira enfrentará Honduras na semifinal dos Jogos Olímpicos Rio 2016 / Foto: Lucas Figueiredo/MoWa PressSeleção brasileira enfrentará Honduras na semifinal dos Jogos Olímpicos Rio 2016 / Foto: Lucas Figueiredo/MoWa Press

Rio de Janeiro - O Brasil segue em busca da sonhada medalha olímpica de ouro no futebol masculino. Neste sábado, dia 13 de agosto, a seleção brasileira venceu a Colômbia por 2 a 0, com gols de Neymar e Luan, e garantiu a classificação para as semifinais dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
 
O adversário da próxima fase será Honduras, na próxima quarta-feira, dia 17, às 13h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro.
 
O primeiro tempo de jogo foi nervoso, com lances violentos e farta distribuição de cartões amarelos. Logo aos 2 minutos, o colombiano Lerma foi o primeiro a chutar a gol. Na sequência, aos 4, Palacios cometeu falta em Gabriel Jesus, que sentiu dores na perna, mas logo se recuperou. Palacios, em nova falta, deu uma cotovelada em Gabriel Jesus, fora do lance, e recebeu cartão amarelo. Neymar, aos 12, abriu o marcador para o Brasil, em cobrança de falta de longe: 1 a 0. O atacante não marcava gols há sete partidas.
 
Aos 24 minutos, a Colômbia ofereceu perigo, quando Palacios pegou a sobra de um cruzamento e mandou a bola por cima do gol de Weverton. No fim do primeiro tempo, aos 39 minutos, Neymar sofreu falta de Lerma fora do lance e saiu reclamando com dores. Lerma levou cartão amarelo. Na sequência, Neymar fez falta dura em Roa e também recebeu cartão. Formou-se um tumulto e os jogadores trocaram empurrões. Ainda no primeiro tempo mais dois cartões amarelos para os colombianos Wilmar Barrios e Preciado, ambos por falta em Neymar. O juiz deu cinco minutos de acréscimo.
 
Na etapa final, o Brasil saiu com a bola. Aos 3 minutos, Neymar chutou de fora da área e o goleiro Bonilla defendeu. Na sequência, a Colômbia assustou duas vezes a defesa brasileira. Aos 17 minutos, Neymar arriscou de fora da área e a bola passou com perigo à esquerda do goleiro colombiano. O Brasil quase fez seu segundo gol aos 20 minutos, com Rodrigo Caio. O técnico Micale reforçou o meio-campo, aos 21 minutos, com a entrada de Thiago Maia no lugar de Gabigol. Enquanto a Colômbia mostrava pressionava para igualar o placar, o Brasil, com muitos erros de contra-ataque, começou a se fechar. Mas Luan, aos 38 minutos, encontrou espaço para fazer um golaço de fora da área, encobrindo o goleiro adversário. Um lindo passe de Neymar. A Colômbia levou outros dois cartões amarelos (Miguel Borja e Téo Gutiérrez) no final do jogo.
 
O meio-campo Luan elogiou a atuação da seleção brasileira. "A equipe está de parabéns porque conseguiu os gols e também suportar a pressão. O início do jogo foi truncado. Todos os jogadores estão mais à vontade em campo. Nos dois primeiros jogos, estávamos mais ansiosos. Agora os gols estão acontecendo naturalmente, com a equipe bem entrosada.  Agora é focar na semifinal, que será bem difícil", disse.
 
Brasil – Weverton, Zeca, Rodrigo Caio, Marquinhos, Douglas Santos, Walace, Renato Augusto, Luan, Gabriel (Thiago Maia), Neymar e Gabriel Jesus (Rafael Alcântara). Técnico: Rogério Micale
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook