Alemanha passa pela Nigéria e encontra o Brasil na final do futebol

Com gols de Klostermann e Petersen, campeões do mundo garantiram vaga na decisão / Foto: Alexandre Schneider/Getty ImagesCom gols de Klostermann e Petersen, campeões do mundo garantiram vaga na decisão / Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

Rio de Janeiro - O Brasil terá a Alemanha, atual campeã mundial e sua algoz na última edição da Copa do Mundo, pela frente na decisão do torneio Olímpico masculino de futebol dos Jogos Rio 2016. A definição aconteceu nesta quarta (17), com a vitória da seleção europeia por 2 a 0 sobre a Nigéria na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), pela semifinal. 
 
A decisão entre brasileiros e alemães está marcada para sábado (20), às 17h30, no estádio do Maracanã. Mais cedo, às 13h, Honduras e Nigéria jogam pelo bronze no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
 
A Alemanha não demorou a dominar a Nigéria e saiu na frente com Lukas Klostermann, que completou cruzamento rasteiro do capitão Maximilian Meyer para o gol vazio, quase debaixo das traves, aos nove minutos. Aos 44 do segundo tempo, Nils Petersen, um dos três jogadores acima de 23 anos do elenco, desviou de carrinho um chute cruzado de Davie Selke e fechou o placar. 
 
A seleção alemã chega à decisão invicta, com três vitórias – contra Fiji, Portugal e Nigéria – e dois empates – diante de México e República da Coreia. O país tem um ouro, uma prata e três bronzes nos Jogos Olímpicos.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook