Na decisão pelo ouro: Brasil x Alemanha

Esta é a quarta final olímpica em que o Brasil participa e a segunda consecutiva. Que a inédita medalha de ouro brasileira venha desta vez / Foto: Quinn Rooney/Getty ImagesEsta é a quarta final olímpica em que o Brasil participa e a segunda consecutiva. Que a inédita medalha de ouro brasileira venha desta vez / Foto: Quinn Rooney/Getty Images

Rio de Janeiro - Falta só mais um! Depois de uma dura caminhada em direção ao “Sonho Dourado”, a equipe brasileira avança para a final e encontram um forte rival pela frente.
 
O Brasil enfrentará a Alemanha, neste sábado (20), às 17h30, novamente no Maracanã. Este é o último duelo e o time precisa triunfar para conquistar o título inédito para a Seleção Brasileira.
 
A Seleção Olímpica de Futebol teve uma atuação de gala na última quarta-feira, no Maracanã. A equipe venceu de Honduras por 6 a 0, com dois gols de Neymar, dois de Gabriel Jesus, um de Luan e outro de Marquinhos. Visando a medalha de ouro como o único objetivo, o técnico Micale já treina todos os seus jogadores para a partida decisiva.
 
Foi uma longa estrada até a grande final. O time brasileiro venceu o amistoso pré-olimpíadas contra o Japão por 2 a 0, mas não encantou nem a torcida e nem a mídia quando empatou por 0 a 0, nos dois primeiros jogos da competição, com a África do Sul e o Iraque. A Seleção recebeu críticas pesadas após a estreia, mas conseguiu erguer a cabeça e reverter isso.
 
Contra a Dinamarca, venceram por 4 a 0 e avançaram para as quartas de final. Depois, lutaram pelo 2 a 0 contra a Colômbia. Por fim, na semifinal, golearam Honduras por 6 a 0. O Brasil chega à final contra a Alemanha invicto e sem tomar nenhum gol, feito que poucos botavam fé.
 
Além disso, o capitão do time, com seis gols em 11 partidas, é o terceiro maior artilheiro brasileiro nas Olimpíadas e o autor do gol mais rápido da história do futebol olímpico. Caso balance a rede mais duas vezes na final, ele se iguala a Bebeto, o maior artilheiro, com oito gols.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook