Uma das referências no grupo da seleção, Thaisa Moreno é novamente convocada

Thaisa Moreno / Foto: CBF DivulgaçãoThaisa Moreno / Foto: CBF Divulgação

São Paulo - A técnica da Seleção Brasileira Feminina, Emily Lima, que vem aplicando um sistema de “testes e rodízios” nas convocações para chegar em seu grupo ideal, nesta quinta-feira (23), relacionou 24 jogadoras para o primeiro amistoso de 2017: dia 9 de abril contra a Bolívia, às 20h30 (Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus (AM). O confronto é o primeiro amistoso internacional de 2017, preparatório para a Copa América do próximo ano.
 
A volante Thaisa, do Grindavik FC da Islândia, tem sido figura constante nas convocações, desde que Emily assumiu o comando técnico da seleção. A volante, que disputou o último Mundial, Pan, Olimpíadas Rio2016 e foi campeã recentemente do Torneio Internacional de Manaus com a seleção, comentou o fato de ser considerada uma das referências no atual grupo e também sobre a nova geração que vem ganhando oportunidades:
 
“Não sei se “referência”, mas como disputei os principais campeonatos nesses últimos anos com a seleção, então acredito que eu tenha algo a passar para as meninas que estão chegando. Nosso País é popularmente conhecido por ser o maior produtor de talentos no futebol, essa nossa nova geração é bem isso. Porém, o esporte está cada vez mais competitivo e somente o talento não ganha mais campeonatos. A Emily sabe disso e tem trabalhado muito bem essa questão. Por isso, acredito bastante nesse grupo que estamos formando.” disse Thaisa.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook