Brasileiros fazem ajustes em treino de pódio do Mundial

Arthur Nory, Arthur Zanetti e Caio Souza passaram pelo teste oficial nos aparelhos neste sábado (30) em Montreal, no Canadá / Foto: Ricardo Bufolin/CBGArthur Nory, Arthur Zanetti e Caio Souza passaram pelo teste oficial nos aparelhos neste sábado (30) em Montreal, no Canadá / Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Canadá - Arthur Nory, Arthur Zanetti e Caio Souza realizaram o treinamento de pódio masculino do Mundial de Ginástica Artística, neste sábado (30), no Estádio Olímpico de Montreal, no Canadá.
 
A competição começa na segunda-feira (2) e vai até domingo (8), porém, os brasileiros estreiam somente na terça-feira (3), já que fazem parte da quarta subdivisão do campeonato. O feminino, que passa pelo treinamento de pódio amanhã, inicia a disputa na quarta-feira (4). 
 
O treino de pódio é a maior avaliação dos atletas antes do início do campeonato e a oportunidade de detectar, sob os olhos atentos dos árbitros, pontos a serem melhorados até a estreia. O Brasil está em Montreal desde o dia 18 de setembro, fazendo a aclimatação para a competição.
 
"Passamos muito bem pelo treinamento de pódio. Nossos árbitros Edgard Ferreira e Henrique Motta foram acompanhando as provas dos brasileiros e já iam passando como a arbitragem estava avaliando, com os detalhes bons e alguns para serem ajustados até a competição", disse Marcos Goto, coordenador de ginástica artística da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).
 
Caio será o representante do Brasil no individual geral, Zanetti competirá nas argolas, e Nory no solo e na barra fixa. No masculino, o Brasil estará na quarta subdivisão ao lado de Nova Zelândia, Holanda, Sri Lanka, Irlanda, Turquia, Itália, Chile, Áustria, Colômbia, Eslováquia, Coreia, Lituânia, Jordânia, Finlândia, Peru e República Tcheca. As subdivisões 1, 2 e 3 entram em cena na segunda-feira (2), e somente a quarta será no dia seguinte.
No feminino, Rebeca Andrade e Thaís Fidelis são as brasileiras na competição, e ambas irão competir em todos os aparelhos (salto, assimétricas, trave e solo). O treino de pódio feminino de amanhã tem início às 9h (horário de Brasília). 
 
As brasileiras também fazem parte da quinta e última subdivisão. Elas irão se apresentar juntamente com atletas da Finlândia, Estados Unidos, Cuba, Ucrânia, Eslovênia, Japão, Coreia, Uzbequistão, Colômbia, China e Panamá na quarta-feira (4).
 
Programação 
*Horário de Brasília
 
Domingo (1°) 
9h às 21h - Treino de pódio feminino - subdivisões 3, 4 e 5 (Brasil)
 
Segunda-feira (2)
Qualificatória masculina
10h30 - subdivisão 1
15h - subdivisão 2
19h - subdivisão 3
 
Terça-feira (3)
Qualificatória masculina
10h30 - subdivisão 4 (Brasil) 
Qualificatória feminina
17h - subdivisão 1
20h - subdivisão 2
 
Quarta-feira (4)
Qualificatória feminina
14h - subdivisão 3
17h - subdivisão 4
20h - subdivisão 5 (Brasil)
 
Quinta-feira (5)
19h20 - Apresentação Cirque du soleil
20h - Final individual masculino
 
Sexta-feira (6)
19h20 - Apresentação Cirque du soleil
20h - Final individual geral feminino
 
Sábado (7) 
14h - Final por aparelhos 
Masculino - solo, cavalo com alças e argolas
Feminino - salto e barras assimétricas
 
Domingo (8)
14h - Final por aparelhos
Masculino - salto, paralelas e barra fixa
Feminino - trave e solo
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook