Abertura do Torneio Nacional e Brasileiro encanta o público

Evento teve a presença dos medalhistas olímpicos e várias performances artísticas / Foto: Ricardo Bufolin/CBGEvento teve a presença dos medalhistas olímpicos e várias performances artísticas / Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Rio de Janeiro - Todas as delegações participantes do Torneio Nacional de Ginástica Artística e do Brasileiro Caixa de Especialistas estiveram nesta quinta-feira (26) na cerimônia de abertura dos eventos na Arena Carioca 3, dentro do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro (RJ). Uma belíssima festa cheia de cores e efeitos para receber os atletas de alto rendimento e também os da nova geração.
 
O Torneio teve início ontem e vai até hoje com ginastas de várias partes do País. Neste sábado (28) e domingo (29) entram em cena os atletas de elite para a competição por aparelhos.
 
A cerimônia de ontem começou com a entrada das equipes e foi seguida por uma apresentação primorosa da cantora Marina Elali que entoou o hino nacional. O momento contou com a presença dos medalhistas olímpicos Arhur Zanetti, Arthur Nory e Diego Hypolito, além de outros atletas reconhecidos internacionalmente.
 
Presidente da Federação de Ginástica do Rio de Janeiro, Bruno Chateaubriand, falou sobre a importância de levar os dois eventos para o Estado. "Conseguimos trazer essas duas competições, o Torneio Nacional e o Brasileiro de Especialistas para cá com muito esforço e trabalho de toda a equipe e diretoria da Federação. Tivemos apoios muito importantes de empresas que acreditaram nos eventos e queremos agradecer à Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), que nos possibilitou a realização disso tudo. Há um mês tivemos a realização do Brasileiro de Aeróbica na Baixada Fluminense e agora essas duas outras competições importantes", destacou.
 
A ex-nadadora Patrícia Amorim, subsecretária do legado olímpico, lembrou que os campeonatos estão sendo realizados dentro do Parque Olímpico, palco da Rio 2016. "Temos que lembrar que por aqui passaram alguns dos melhores atletas do Mundo. É uma honra recebê-los aqui como recebemos os atletas em 2016. Que todos os ginastas sejam muito bem-vindos."
 
"Estamos vivendo um encontro de gerações. Temos a participação de crianças, jovens e adultos nesses dois campeonatos. Tenho certeza que é uma oportunidade para todos esses ginastas estarem nesse palco que recebeu atletas consagrados. A ginástica brasileira celebra este momento uma grande festa. Agradecemos ao nosso patrocinador Caixa Econômica Federal, que acredita e investe no nosso esporte e à Federação", disse a presidente da CBG, Luciene Resende, que juntamente com os presidentes de Federações presentes, fez uma homenagem à Georgette Vidor, técnica e ex-coordenadora de ginástica artística da entidade, umas das figuras mais importantes no desenvolvimento da ginástica artística no País.
 
A festa contou com apresentações de diferentes modalidades da ginástica em apresentações mescladas. A ginástica rítmica, aeróbica, acrobática, de trampolim e para todos encantaram o público. Além disso, o clima das escolas de samba esteve presente representando a cidade maravilhosa com uma bela performance de um casal de mestre sala e porta-bandeira da Mocidade Independente de Padre Miguel. Marina Elali encerrou a festa com mais uma apresentação.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook