Brasil encerra participação na Copa do Mundo de Loulé de Trampolim

Seis atletas representaram o País na competição disputada em Portugal / Foto: DivulgaçãoSeis atletas representaram o País na competição disputada em Portugal / Foto: Divulgação

Portugal - O grupo formado por seis atletas brasileiros encerrou, neste sábado (29), a participação na etapa da Copa do Mundo de Trampolim, em Loulé, Portugal.
 
No Trampolim Sincronizado Feminino, Camilla Lopes e Daienne Cardoso conquistaram uma vaga na final após a classificatória e acabaram na sexta posição com 32,500. Na mesma prova, Ingrid Maior e Alice Gomes terminaram a classificatória em 12º com 66,120.
 
Na classificatória do Trampolim Individual Feminino, Camilla foi 17ª com 97,250, Ingrid terminou em 21º com 95,620, seguida por Daienne, que acabou em 22º com 95,495, e Alice ficou na 33ª posição com 62,630. No masculino, Rafael Andrade foi o 24º com 103,355, e Carlos Ramirez Pala terminou em 39º com 65,905.
 
Esta foi a primeira competição para eles no novo ciclo olímpico, e a técnica Tatiana Figueiredo fez um balanço positivo visando o Mundial da modalidade em novembro, na Bulgária. "De uma forma geral, a competição foi positiva, porque é muito importante a participação dos atletas brasileiros nas etapas da Copa do Mundo que antecedem o Campeonato Mundial. Assim, podemos avaliar o desempenho deles e fazer os ajustes necessários para o Mundial", afirmou.
 
A competição contou com ginastas de 20 países. Além do Brasil, as outras delegações são: Azerbaijão, Bélgica, Belarus, Bulgária, Canadá, China, Colômbia, República Tcheca, Dinamarca, Espanha, Alemanha, Japão, Cazaquistão, Nova Zelândia, Polônia, Portugal, Rússia, Suíça e Uzbequistão.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook