Brasileiro de Ginástica de Trampolim define campeões em Goiânia (GO)

Disputas das categorias Elite e Júnior foram realizadas até domingo (15) / Foto: DivulgaçãoDisputas das categorias Elite e Júnior foram realizadas até domingo (15) / Foto: Divulgação

Goiânia - O Campeonato Brasileiro Elite e Júnior de Ginástica de Trampolim terminou nesse domingo (15), no Sesi Clube Antônio Ferreira Pacheco, em Goiânia (GO), após três dias de boas disputas. A competição contou com definição de medalhas em quatro especialidades: trampolim individual, sincronizado, tumbling e duplo mini-trampolim.
 
Os ginastas foram divididos nas categorias Elite, a partir de 18 anos, e Júnior, de 13 a 17. Ao todo, 90 atletas participaram e representaram as seguintes equipes: Prefeitura Municipal de Itabira (MG), Núcleo de Ginástica Tatiana Figueiredo (RJ), Instituto Trampolim (MG), Minas Tênis Clube (MG), Prefeitura Municipal de Contagem (MG), Prefeitura Municipal de Piraí (RJ), Astramp (GO), Flip Ginástica (ES), Giro - Escola de Ginástica Rio das Ostras (RJ).
 
O campeonato também serviu como preparação da Seleção Brasileira para o Mundial de Sófia, na Bulgária, em novembro. No masculino, os participantes serão Rafael Andrade e Carlos Ramirez Pala, enquanto o feminino tem Camilla Lopes Gomes, Daienne Cardoso Lima, Alice Hellem Gomes e Lorrane Souza Sampaio. A coordenadora de Seleções de Trampolim da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Tatiana Figueiredo, observou os seis ginastas que vão representar o País.
 
"Foi muito importante termos esta última avaliação dos atletas que irão para o Campeonato Mundial. Os erros que ocorreram serão trabalhados e corrigidos para que os atletas possam obter uma pontuação maior no Mundial e atingir as metas estabelecidas", afirmou.
 
Camilla conquistou o título brasileiro na categoria elite do trampolim individual feminino e comemorou o resultado obtido em Goiânia depois de se recuperar de uma lesão no tornozelo e outra no pé nos últimos meses.
 
"O Campeonato Brasileiro foi a última competição antes do Mundial para a Seleção e serviu como uma boa visualização para sabermos em que nível estamos e no que podemos melhorar. Eu estou muito feliz por ter vencido depois de um ano difícil e competi com a série que vou fazer no Mundial. Acho que estamos preparados e fortes para chegar na Bulgária", disse.
 
Torneio Nacional - No mesmo período e local do Brasileiro, também foi realizado o Torneio Nacional de Ginástica de Trampolim, que dá a oportunidade a mais ginastas e tem como objetivo disseminar a modalidade. Em Goiânia, os atletas tiveram as disputas do trampolim individual, sincronizado, tumbling, duplo mini-trampolim e mini-trampolim nas categorias pré-infantil, infantil, infanto-juvenil e adulta.
 
Veja os resultados: http://bit.ly/2yoV92i
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook