CBG alcança o sexto lugar no ranking das federações de ginástica do Mundo

Luciene Resende ao lado do campeão olímpico Arthur Zanetti / Foto: Divulgação/Photo&Grafia

Aracaju - A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) foi a sexta colocada na lista da Federação Internacional que define as mais recomendáveis federações com relação aos padrões de qualidade do Mundo. A primeira do ranking foi a Federação Britânica, seguida pelas federações da Bielorrússia, França, Rússia e Alemanha. A FIG conta atualmente com 133 países membros. 
 
O Brasil obteve 159 pontos, junto com a Ucrânia e com a Bulgária. A Grã-Bretanha obteve 210. Juntamente com isso, a FIG aproveitou para incentivar seus membros não apenas a participar de competições internacionais, mas também, a respeitar as obrigações administrativas, tais como prazos, e a participar de algumas ações diretas de suas federações. 
 
"Para o Brasil e para a Ginástica brasileira, esse resultado é de grande relevância para mostrar o quanto a gestão esportiva vem evoluindo no processo de excelência administrativa e governança, cumprindo as normas estabelecidas pela FIG. Cumprimos todos os passos e requisitos administrativos, buscando um bom relacionamento com os outros Países e entidades, como a própria Federação Internacional de Ginástica (FIG), a União Pan-Americana (UPAG) e Sul-Americana (CONSUGI)", comentou a presidente da CBG, Luciene Resende.