COB envia equipamentos de ginástica artística para seis clubes do país

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) começou a entregar os equipamentos de ginástica artística para seis dos principais clubes onde a modalidade é praticada no país / Foto: Divulgação COB

São Paulo - O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) começou a entregar os equipamentos de ginástica artística para seis dos principais clubes onde a modalidade é praticada no país. Serc Santa Maria, de São Caetano (SP), Pinheiros (SP), AABB (SP), Grêmio Náutico União (RS), Minas Tênis Clube (MG) e Qualivida / Três Rios (RJ) receberão do COB mais de 70 aparelhos de excelente qualidade, a fim de aprimorar as condições de treinamento destes locais. A ação beneficiará ainda jovens promessas e alunos de escolinhas que praticam ginástica nestes clubes.
 
“A ginástica artística é considerada uma modalidade importante dentro do Planejamento Estratégico do COB. Para alcançarmos nossas metas temos que atuar em constante alinhamento entre todos os agentes do esporte nacional”, afirmou Marcus Vinicius Freire, superintendente executivo de esportes do COB. “Os clubes no Brasil historicamente têm um papel fundamental na formação de atletas olímpicos. O Comitê Olímpico Brasileiro considera essencial o diálogo com os clubes formadores de atletas olímpicos e, por isso, pretendemos trabalhar durante todo este ciclo em parceria com estas entidades para garantir a melhor qualidade no treinamento de nossos atletas”, completou Marcus Vinicius.
 
Entre os materiais enviados aos clubes estão tablados para o solo, cavalos, trampolins, barras paralelas, pista de saltos, conjuntos de colchões, além de outros diversos itens. A distribuição destes equipamentos atende às necessidades específicas de cada clube. A escolha de aparelhos foi definida em conjunto entre o COB e os departamentos técnicos da Confederação Brasileira de Ginástica e dos clubes.
 
O campeão olímpico Arthur Zanetti e todos os atletas que treinam em São Caetano serão beneficiados ainda com uma nova sala de musculação. O COB, em parceria com a Technogym, está enviando oito novos equipamentos de força e condicionamento de última geração, escolhidos pelo próprio atleta e seu treinador, Marcos Goto.